PUBLICIDADE
INÍCIO
FOLHAPRESS
Exterior
De 15 países, Brasil é 2º com maior descrença em isolamento social, diz estudo
Exterior
De 15 países, Brasil é 2º com maior descrença em isolamento social, diz estudo
VIÇOSA, MG (FOLHAPRESS) - O Brasil é o segundo país de uma lista de 15 em que a população menos acredita na eficácia do isolamento social para barrar a propagação da Covid-19, segundo uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (23).
O estudo, do instituto Ipsos, fez entrevistas online com 28 mil pessoas em países como Canadá, EUA, Itália e China. Na média global, 44% disseram que as restrições a viagens e o isolamento social não impedirão a disseminação do novo coronavírus.
Segundo o levantamento, a população que menos acredita na eficácia dessas medidas é a Índia, onde 56% responderam que não as consideram eficazes. Brasil e Alemanha aparecem empatados em segundo lugar, com 54%. México (50%), Japão e Rússia aparecem em seguida, com 49%.
Na outra ponta, os espanhóis foram os que mais confiam no confinamento, com apenas 34% dos entrevistados respondendo que não o consideram eficaz. Em seguida vêm os australianos (35%) e, empatados em terceiro lugar, canadenses, italianos e chineses (36%).
Segundo os dados, os espanhóis são também os que menos confiam em uma recuperação econômica rápida após o fim do confinamento: só 17% responderam acreditar que o processo será célere. Franceses (19%) e italianos (24%) também estão pessimistas.
Já no caso do Brasil, 46% disseram acreditar que a economia se recuperará rapidamente. Os mais otimistas foram os vietnamitas (80% de respostas positivas), seguidos mais de longe pelos entrevistados da China (68%) e da Índia (63%).
A pesquisa tem sido conduzida semanalmente, e os resultados desta leva correspondem a perguntas realizadas entre os dias 09 e 12 de abril. No Brasil, foram cerca de 2.000 entrevistados, que representam a parcela conectada à internet da população. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais.
PUBLICIDADE
MAIS NOTICIAS
Van percorre cidades paulistas para digitalizar processos judiciais
28/09/2021 09:36
Pernambuco passa a exigir comprovante de vacinação em igreja
28/09/2021 08:33
Eventos gastronômicos retomam formato presencial em 2021
28/09/2021 06:10
© Jornal O Imparcial, propriedade da Editora "Imprensa" Ltda. | Todos os direitos reservados.
- Início
-
Cotidiano
-
- Cotidiano
- Notícias
- Prudente
- Região
- Contexto Paulista
- Falecimentos
-
-
Esportes
-
Variedades
-
- Variedades
- Notícias
- Agenda Cultural
- Canal 1
- Roteiro
- Cinema
- Delícias & Delícias
-
-
Turismo
-
- Turismo
- Notícias
- Diário de Bordo
-
-
Opinião
-
Sociais
-
- Sociais
- Sinomar
- Miguel Toninato
- Em Fotos
-
-
Especiais
- Classificados
- Anuncie