​​​​​​​Chef ganha torcida regional

Gabriel Coelho saiu cedo da região, trabalhou em famosos restaurantes e hoje participa do “Mestre do Sabor”

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 04/12/2019
Horário 19:47
Cedida/Victor Pollak: Programa é exibido às quintas-feiras, às 22h40, na Globo
Cedida/Victor Pollak: Programa é exibido às quintas-feiras, às 22h40, na Globo

HELOÍSA LUPATINI E JADY ALVES
Da Redação

O ato de cozinhar nem sempre é tão fácil. Muitas pessoas cozinham apenas o básico, enquanto outras preparam os pratos mais saborosos e elegantes já vistos. Alguns acreditam que é um dom e outros associam a cozinha a tradição, como é o caso do Gabriel Coelho. Nascido em Presidente Venceslau, o homem de 31 anos apaixonou-se pela cozinha ainda muito novo. Paixão esta que é sustentada por gerações em sua família.  “Desde pequeno ficava com minha avó em volta do fogão horas e horas. Me lembro, como se fosse ontem, o cheirinho do doce de leite que ela fazia com leite cru da fazenda”, conta.

Antes dos 18 anos, ele mudou-se para São Paulo com o intuito de cursar o ensino superior, mas ainda não sabia qual carreira seguir, quando a partir de uma conversa com a mãe, decidiu por começar o curso de Gastronomia. “Lembranças da minha avó e minha mãe na cozinha e as manhãs na fazenda com meu pai e meus irmãos, foram me trazendo certeza da minha escolha”, conta o rapaz.

Quando o assunto é cozinha, a família toda se envolve. A irmã do Gabriel, Camila Coelho, jornalista e cozinheira, 32 anos, diz que, desde criança eles gostavam de brincar na cozinha. “Lembro de tentarmos inventar e copiar receitas de bolos da minha mãe. Era uma bagunça e diversão sem limite”.

Em uma família aonde a culinária representa amor, carinho e união, como declara Camila, não poderiam faltar os pratos clássicos e que sempre fazem quando estão juntos.

"O estrogonofe da minha mãe não tem igual. Mas, também não nego um arroz de porco bem molhadinho que costumamos fazer em São Paulo. Agora de sobremesa, não tem pra ninguém. Minha irmã tira de letra.", afirma Gabriel.

FRUTOS COLHIDOS COM TANTA LUTA

Depois de formado, o cozinheiro passou a trabalhar em variados restaurantes com diferentes culinárias. "Busquei referências dentro e fora do Brasil para agregar às minhas memórias e referências ligadas à minha casa, minha família, a fazenda e o interior".

Em uma nova fase na vida, Gabriel Coelho participa do seu segundo reality show, o "Mestre do Sabor" da Rede Globo. Após ser convidado pela emissora para participar da seletiva do programa, o chef enviou um vídeo, passou por uma entrevista no Rio de Janeiro e então foi um dos 55 selecionados para disputar uma das 24 vagas dentre os três times.

Como sempre, Gabriel recebeu o apoio da família, que apesar de saberem de toda dificuldade do programa, ficaram felizes e ansiosos. "Eles sabiam da minha vontade de participar de um outro programa. Por isso, a torcida foi sempre em dobro desde o início", conta o cozinheiro.

Camila fica encantada quando vê o irmão no reality. "Cada programa é uma tensão. Fico nervosa do começo ao fim, esperando os resultados e torcendo para que ele se destaque", finaliza a irmã.

"Toda quinta-feira nos reunimos para assistir ao programa juntos com a melhor energia possível", diz Gabriel. E Camila ainda reforça: "Se depender de torcida, ele já ganhou!

Sem nunca esquecer suas origens, o cozinheiro sempre quis contribuir com a gastronomia local. "Talvez montar um negócio pequeno com as receitas da família. Quem sabe. Mas, antes, estamos planejando abrir um negócio em São Paulo em 2020", revela Gabriel.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também