"Costela, Cerveja e Viola" é realizado na Faisa em prol do HRCPP, domingo

2ª edição do evento terá sua renda 100% voltada à instituição que tem como principal missão em 2019 a conquista do credenciamento junto ao SUS

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 09/12/2018
Horário 04:00

A segunda edição do "Costela, Cerveja e Viola" será realizada, às 12h deste domingo no Redondo do Recinto de Exposições Arary Baltuilhe – Faisa -, em Santo Anastácio, em prol do HRCPP (Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente).  Os convites custam R$ 25 por pessoa. Criança até 10 anos não paga. Fábio & Lucinha e Kleber & Alexandre animarão a festa 100% beneficente com muita música.

Jair da Pirâmide, 58 anos, da Comissão Anastaciana revela que no cardápio estão mais de 350 quilos de carne, 25 costelas grandes para o grande almoço.

“Colocamos à venda em torno de 600 convites, se vai vender tudo não sabemos. Mas, é o que esperamos. No passado fizemos uma galinhada que rendeu em torno de R$ 18 mil. Sempre digo que temos que ajudar sem olhar a quem, além de não sabermos quando podemos adoecer. Muitos podem desconhecer, mas nós conhecemos o trabalho importante para a nossa região. Disponibilizamos com esse valor acessível para que pessoas de menor aquisição também possam participar”, expõe Jair.

Segundo ele, estão envolvidos na realização do evento todas as lojas maçônicas, Rotarys, Lions, clubes de serviços, um grupo de caminhoneiros, além de empresas que preferem ajudar no anonimato, como por exemplo uma doando toda a carne, outra toda a mandioca.

Mais de uma década! A construção do Hospital Regional do Câncer iniciou no ano de 1997, tendo sua inauguração há três anos, em 2015 oferecendo apenas atendimentos de radioterapia. A instituição que é certificada pelo Ministério da Saúde com o Cebas (Certificado das Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área de Saúde) conta com o apoio da Santa Casa de Misericórdia e da AAPC (Associação de Apoio ao Portador de Câncer).

Atualmente, o HRCPP conta com importante estrutura com centro quimioterápico infantil e adulto, consultórios multiprofissionais, centro de radioterapia, acompanhamentos odontológicos, loja de produtos adquiridos de doação, sala de pequenas cirurgias, cozinha hospitalar, centro cirúrgico, UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), unidades de internação, leitos para transplante de medula óssea, centro de diagnóstico e refeitório. Além disso, dispõe de um “ambulatório do homem” voltado para os cuidados com câncer de próstata.

 

Anseio por novidades

Transformar a vida do próximo é a maior prova de solidariedade! Este é o slogan do HRCPP que criou uma equipe de telemarketing para atender mais doadores para que o hospital consiga preencher o déficit e investir mais na ampliação de equipamentos em 2019. Basta ligar (18) 3600-9846!

No mês passado, a direção do hospital realizou um almoço na inauguração do refeitório – que distribuirá alimentação gratuita aos pacientes – e compartilhou com alguns convidados os planos e estratégias do local que pretende se tornar referência no segmento da saúde.

O hospital, que possui um quadro de 134 profissionais, atendeu até então 90 mil pessoas em 2018, não apenas do município, mas de 45 cidades da região. Recentemente começou a fazer cirurgias de pequeno porte.

Além da nova diretoria, a instituição terá como principal missão em 2019 a conquista do credenciamento junto ao SUS (Sistema Único de Saúde). Ou seja, a autorização para realizar procedimentos de alta complexidade e internações, além de ganhar repasses para ajudar nos atendimentos gratuitos.

 

Serviço

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones: (18) 99703-0918 / 99771-2422 / 99102-6895 / 99141-5380

Publicidade

Veja também