É essencial fazer a diferença e conhecer cada candidato ao pleito

EDITORIAL -

Data 15/08/2018
Horário 15:15

A frase pode até parecer clichê: “vote consciente”. Mas, muitos ainda não têm a devida noção do poder das urnas. Em outubro, o Brasil tem em mãos o domínio da mudança, de transformar o cenário político, de votar de maneira consciente. Mais uma vez, a população vai às urnas para tentar eleger aquele que considera o melhor entre tantos nomes.

Porém, há quem ainda não se preocupa em saber dos projetos, do programa de governo de cada aspirante de 2018. De saber do histórico de cada um, de seus anseios para com o Brasil, que precisa de um “up” urgente. Infelizmente, em pleno 2018, tem quem pega qualquer santinho na rua em outubro, e digita na urna um número, que lhe apresenta uma pessoa que jamais ouviu falar. “Joga fora” a oportunidade de, ao menos, tentar de forma consciente e lúcida, modificar um país tão lindo, mas, manchado com tanta corrupção.

O voto correto é tão importante e fundamental para um resultado positivo do próximo pleito que a UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região) lança oficialmente a campanha “Vote Consciente”. Como mostrado neste diário, o principal objetivo é promover o desenvolvimento regional a partir das promessas emitidas pelos candidatos que devem representar a região de Presidente Prudente nas Eleições Gerais deste ano. Os compromissos que foram assumidos pelos candidatos serão disponibilizados no site oficial da entidade. Isso serve, inclusive, para que a população saiba como e o que cobrar lá na frente. É uma maneira a mais das pessoas terem como investigar cada aspirante.

A entidade avalia positivamente as outras edições da campanha, já que a sociedade de fato tem compreendido a real necessidade de que existam cada vez mais ações como essa.

Faça a diferença em seu grupo, em sua família, em seu trabalho. Fale da importância de saber quem são seus candidatos, o motivo pelo qual levou a optar por ele. Debata sobre política civilizadamente. Saiba quem são as pessoas por trás de simples números. Estude seus projetos, para que possam ser cobrados lá na frente. Mostre para quem está ao seu redor como é essencial e fundamental saber quem é quem nesta corrida. Outubro está logo ali. Faça do dia 7 um dever de cidadão consciente e aperte a tecla verde sabendo o que está fazendo.

Publicidade

Veja também