A virada da Justiça

OPINIÃO - Mauro Bragato

Data 01/02/2020
Horário 04:40

O principal encargo do homem público é prestar contas do seu trabalho. E aqui neste prestigiado espaço - um dos mais importantes veículos de comunicação do oeste paulista -, a informação voa e chega aos rincões.

Uma das notícias que faço questão de divulgar novamente é nossa vitória na Justiça contra erro judiciário do qual fui vítima. Mesmo em cenário de desconfiança, sempre acreditei no nosso Judiciário e recorri da acusação de improbidade administrativa à frente da Prefeitura de Presidente Prudente. E, em novembro de 2019, o Superior Tribunal de Justiça me deu ganho de causa, julgando improcedente a ação. Grande alívio para mim, para meus eleitores e para todos que sempre confiaram no nosso trabalho.

Mas vamos à prestação de contas: no ano passado, junto ao governo paulista, conseguimos, mesmo diante das dificuldades financeiras pelas quais o Brasil passa, conquistar várias melhorias para a nossa região. 

Recursos para infraestrutura de Presidente Prudente, duplicação e modernização de rodovias na região, reformas e melhorias em escolas, entregas de títulos de domínio e legitimação fundiária para municípios do Pontal do Paranapanema, destinação de verba para o desenvolvimento econômico e social do Pontal. E também investimento na segurança, com a instalação do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) e unidades prisionais.

Além disso, fiz a interlocução para trazer o programa Corujão da Saúde para a região, com mais de 48 mil exames, entre endoscopias, mamografias e ultrassom. Ainda na área da saúde, uma das minhas principais bandeiras, viabilizei R$ 1 milhão para o Hospital Regional do Câncer e muitos outros recursos para santas casas e hospitais filantrópicos. Também ajudei a viabilizar o programa “Frente de Trabalho”.

Na Assembleia Legislativa, presido a principal comissão da Casa, de Constituição, Justiça e Redação, e coordeno também três frentes parlamentares: da Defesa Civil, de Apoio aos Consórcios Intermunicipais e da Regularização Fundiária, debatendo a necessidade de fortalecimento e desenvolvimento dos municípios paulistas.

Seja na Assembleia ou na região, sigo com o trabalho constante de representar e defender os interesses do povo paulista. É, antes de tudo, uma obrigação à qual me dedico.

 

 

Publicidade

Veja também