Acae sedia Brasileiro de Beisebol Interseleções

Com a participação de times dos Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná, além de São Paulo, campeonato terá a presença de aproximadamente 150 atletas

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 30/03/2019
Horário 05:24

Quando se fala em carreira esportiva, para quem luta pelo seu espaço, jogar na seleção brasileira de cada modalidade é um dos sonhos. Aos atletas de três Estados brasileiros, a chance de chegar mais perto da conquista ocorre hoje, no clube de campo da Acae (Associação Cultural, Agrícola e Esportiva) de Presidente Prudente. É que por lá vai rolar o 36º Campeonato Brasileiro de Beisebol Interseleções Infantil.

O evento tem a participação de oito equipes, envolvendo aproximadamente 150 atletas de 11 a 12 anos. À reportagem, o organizador, Mauro Kaneki, que também é técnico da equipe prudentina, explica que as seleções são compostas pela mescla de times de cada região inclusa. Desta vez participam as seleções: Sorocabana, Paulista, Centro Oeste, ABC, Norte Paraná, Sul Paraná, Mato Grosso do Sul e Capital.

No caso de Prudente, que pertence à Sorocabana, a equipe Acae é a única a formar a seleção, uma vez que é o único time existente na área. “Cada seleção é montada a partir do melhores de todos os times que jogam pela localidade representante. A partir disso, ocorre o Campeonato Brasileiro de Beisebol Interseleções, que serve como uma vitrine”, relata Kaneki.

Vitrine porque, durante o torneio, haverá a presença de olheiros da seleção brasileira de beisebol. Aliás, o organizador explica que essa é a razão da competição. “É uma espécie de afunilamento. A mescla dos melhores dos times compõem as seleções regionais, e delas saem os melhores para fazerem parte do time brasileiro. Como se fosse uma seletiva”, pontua.

Programação

E para tanto, os jogos ocorrem hoje e amanhã. A programação das partidas ocorre em forma de chaves, com quatro times em cada uma. “Será mata-mata. As duas melhores equipes em cada uma vai para a final”, revela o organizador.

E o fato de Prudente ser a única representante da seleção Sorocabana, segundo Kaneki, faz com que seja “mais difícil”. No entanto, ele menciona que a equipe da Acae tem um grande nome e um bom histórico na competição, então, por isso, tem chances de ganhar. “Vamos com toda a vontade e, como sempre, fazer o nosso melhor”, afirma.

Com o retorno do beisebol nas olimpíadas do Japão, para o ano de 2020, a equipe prudentina espera massificar e engrandecer ainda mais o beisebol de Prudente e brasileiro. “Desta forma, convidamos a todos para prestigiarem o evento”, finaliza o técnico. A abertura ocorre às 7h30, e os jogos a partir das 8h30.

Serviço

O clube de campo da Acae está localizado na Avenida José Campos do Amaral, no Residencial Anita Tiezzi.

Publicidade

Veja também