Advogado é morto com 3 facadas

Wagner Alonso Alvares, 74 anos, estava desaparecido desde terça-feira, após dar carona a um rapaz que recebia ajuda da família; corpo estava abandonado e com o pescoço perfurado

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 01/11/2019
Horário 04:35
Jean Ramalho - Corpo do advogado foi encontrado embaixo de pé de manga
Jean Ramalho - Corpo do advogado foi encontrado embaixo de pé de manga

O corpo do advogado e professor, Wagner Alonso Alvares, 74 anos, de Pirapozinho, foi encontrado ontem com ao menos três facadas no pescoço, embaixo de um pé de manga, no distrito de Dumontina, em Presidente Bernardes. A vítima estava desparecida desde terça-feira, quando deu carona a um conhecido que pediu para levá-lo ao terminal rodoviário do município.

Desde então, foi divulgada nas redes sociais a identidade de um suspeito, de 26 anos, reconhecido por populares em uma propriedade rural. Ele ficou amarrado em uma árvore enquanto aguardava a chegada da Polícia Militar. O sargento PM, Heitor Luiz Magro, explica que, “de imediato”, o homem confessou o crime e indicou onde havia deixado o corpo.

“Estávamos em diligências a fim de localizar o acusado e também a vítima, foi quando recebemos a denúncia e nos dirigimos ao local”, afirma o policial. Endereço esse que fica a aproximadamente 1 km de distância de onde o carro da vítima foi abandonado, e encontrado horas após o desaparecimento. Dentro do veículo não havia vestígios de violência.

VELHO CONHECIDO DOS

FAMILIARES DA VÍTIMA

Desde o pedido de carona (na casa de Wagner) até o local da morte, passaram-se cerca de 40 minutos. É o que afirma o delegado da Polícia Civil, Rafael Guerreiro Galvão. Conforme a autoridade, o acusado tem diversas passagens criminais, com registros de roubo, tráfico e lesão corporal. O que chama a atenção é que ele já era conhecido pela família da vítima “há um bom tempo”.

“Desde pequeno o ajudavam com comida, frequentava a residência. Desta vez, pediu carona e foi quando houve o crime”, salienta Galvão. O fato foi registrado como latrocínio – roubo seguido de morte, uma vez que o acusado tentou vender o carro de Wagner após o homicídio. Segundo a polícia, ele deverá ser conduzido à cadeia pública de Presidente Venceslau, enquanto aguardará o andamento do inquérito.

                                          Fotos: Jean Ramalho

Segundo delegado, acusado tem diversas passagens criminais

Sargento Heitor: "Homem confessou o crime de imediato"

Publicidade

Veja também