Aviões derramam água benta sobre Presidente Venceslau

Padre Wilson Donizete Moraes Lobo esteve dentro de uma das aeronaves durante o percurso pelo céu da cidade

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 06/04/2020
Horário 10:15
Patrícia Santos/Cedida - Mais de 30 litros de água benta foram utilizados no percurso
Patrícia Santos/Cedida - Mais de 30 litros de água benta foram utilizados no percurso

Um acontecimento inusitado marcou a manhã de Domingo de Ramos. Em Presidente Venceslau, o padre Wilson Donizete Moraes Lobo, pároco na Paróquia São Francisco de Paula e Nossa Senhora de Fátima, utilizou dois aviões para derramarem água benta na cidade.

A atitude veio por meio de uma paroquiana que possui um avião de pequeno porte e fez a proposta para o padre, já que não haveria a tradicional procissão. “Após o gesto, nós tivemos vários retornos aplaudindo, agradecendo pela iniciativa e dizendo que nossa cidade foi abençoada. Um sinal tão simples, da água benta, sacramental, que por meio da proposta dela [paroquiana], elaboramos como seria feito”, afirma o padre.

Na ocasião, o sacerdote também carregou o Santíssimo Sacramento na qual passou por diversos pontos orando pela cidade. Mais de 30 litros de água benta foram utilizados no percurso.

“A mensagem que queria passar é que nós não estamos sozinhos. A igreja não esqueceu dos paroquianos e mesmo com essa distância, as formas e os meios que nós temos, nós vamos utilizar para evangelizar! Conforme vai surgindo as necessidades, vamos solucionando isso”, destaca o padre.

O gesto realizado pelo padre foi transmitido ao vivo no Facebook por um tripulante que estava dentro do avião junto com o padre. Clique aqui e assista.

Em frente à Capela Nossa Senhora Aparecida, que pertence a paróquia, o padre Jorge Aparecido Fortunato Júnior (vigário) realizou a benção dos fiéis que passavam pelo local dentro dos veículos.

 

Patrícia Santos/Cedida - Paroquiana fez a proposta para o padre, já que não haveria a tradicional procissão

Publicidade

Veja também