Baep reforça patrulhamento durante o feriado

No decorrer da semana, Polícia Militar lançou campanha com orientações aos que vão curtir a folia

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 24/02/2020
Horário 16:49
Polícia Militar - Equipes se dividem em pontos estratégicos
Polícia Militar - Equipes se dividem em pontos estratégicos

Assim como os demais programas de policiamento do Estado de São Paulo, o 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) também está fazendo e reforçando a segurança no carnaval na região de Presidente Prudente. Com efetivo 24h nas ruas, equipes se dividem em pontos estratégicos para combater a criminalidade.

A área de abrangência da corporação militar alcança as regiões do CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior), o que engloba 67 municípios ao redor de Assis, Dracena, Presidente Prudente e Presidente Venceslau. No total, são aproximadamente 285 militares que atuam no efetivo regional, conforme anunciado durante a instalação do batalhão, em abril de 2019.

No decorrer do ano, as equipes apreenderam 1.933,948 quilos de drogas. Como noticiado por O Imparcial, por mês, seria o mesmo que apreender pouco mais de 241 kg. Ainda, foram 339 ocorrências atendidas, bem como 16.313 buscas pessoais e 2.622 condutores fiscalizados.

Os números resultam dos trabalhos desenvolvidos pelas equipes em manter a segurança pública, que também integram a Cavalaria e o Canil do 8º Baep. 

 

CARNAVAL MAIS SEGURO

No decorrer da semana, a Polícia Militar do Estado de São Paulo lançou a campanha “Carnaval Mais Seguro”. Nas redes sociais, os batalhões publicam uma série de dicas para que a comunidade possa se manter segura durante a folia. 

Conforme o policiamento, é importante levar em conta as seguintes orientações:

- Se for beber, não dirija;

- Não coloque o celular no bolso de trás;

- Se afaste de princípios de tumultos e, se necessário, acione apoio da PM;

- Evite manusear dinheiro no meio da multidão, manuseie em local seguro;

- Redobre a atenção com as crianças.

Publicidade

Veja também