Balcão de Empregos volta a ofertar vagas

Unidade, ontem, divulgou 43 oportunidades em setores como supermercados, postos de gasolina e indústria

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 21/05/2020
Horário 04:00
Secom - Currículos devem ser enviados por e-mail para o Balcão de Empregos
Secom - Currículos devem ser enviados por e-mail para o Balcão de Empregos

Em meio à pandemia da Covid-19, quando muito se fala sobre fechamento de empreendimentos, postos de trabalhos e dificuldades de empresas se manterem no atual cenário – o que, de fato, é totalmente real e preocupante – uma informação vem como forma de esperança para aqueles que, ainda assim, não desistem do sonho de voltar para o mercado de trabalho: o Balcão de Empregos de Presidente Prudente voltou a disponibilizar vagas, sendo que ontem já eram 43 prontas para serem ocupadas. Os interessados devem enviar o currículo pela internet.

De acordo com o coordenador de fomento comercial da Sedepp (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), Fernando Deltrejo, esta é a primeira vez que o balcão apresenta vagas disponíveis, desde que a pandemia foi decretada e os números tiveram quedas expressivas, com uma redução que passa hoje os 80%. “Em nível de comparação, no dia 10 de março, tínhamos em torno de 40 empresas e que forneciam, juntas, 250 vagas mais ou menos. Hoje [ontem], esse número é de 12 empresas com as 43 novas oportunidades”, aponta.

MANTER A

ESPERANÇA

As chances são as mais variadas, mas principalmente nos setores que são considerados essenciais e mantiveram suas atividades neste período, como postos de combustíveis, supermercados, indústrias e alguns serviços administrativos. Fernando aponta que mesmo com a não oferta de vagas nas últimas semanas, o Balcão de Empregos se manteve ativo e atualizando o banco de dados, que é capaz de trazer novas oportunidades para pessoas que, muitas vezes, não conseguiram conquistar uma vaga anteriormente. “Por isso, pedimos para que as pessoas mantenham-se confiantes, pois mesmo que elas não consigam agora, futuramente este currículo poderá ser encaminhado à empresa”.

O profissional acredita que dias melhores virão e aponta que os resultados dependem de vários fatores, como uma eventual flexibilização do comércio e dos reflexos da economia, que vão trazer impactos diretos na oferta de vagas. A conversa permitiu lembrar que o brasileiro sempre foi esperançoso e agora não seria diferente. Um exemplo disso é descrito por Fernando em relação ao número de currículos recebidos durante a quarentena: 1,8 mil documentos.

Acreditar, de fato, será sempre a melhor opção.

SERVIÇO

Para conhecer quais são as 43 vagas disponíveis, basta acessar ao site da Prefeitura, que é o www.presidenteprudente.sp.gov.br. Já os currículos poderão ser enviados para o endereço: balcao@presidenteprudente.sp.gov.br.

Publicidade

Veja também