Bares e shoppings mudam programação para Copa

Para receber os torcedores e dar comodidade aos amantes do futebol, além dos horários, estabelecimentos também reforçaram os estoques para que nada falte

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 13/06/2018
Horário 21:46
Marcio Oliveira - House Sports Bar mudou o horário de funcionamento para os jogos
Marcio Oliveira - House Sports Bar mudou o horário de funcionamento para os jogos

A Copa do Mundo da Fifa começa hoje, na Rússia, enquanto isso, em Presidente Prudente o clima dos jogos fez com que os horários de alguns estabelecimentos da cidade fossem mudados. Para receber os torcedores e dar comodidade aos amantes do futebol, além dos horários, bares e restaurantes também reforçaram os estoques para que nada falte durante as partidas.

Nos shoppings da cidade, telões foram instalados para que todos os lances sejam vistos de qualquer local das praças de alimentação. Hoje, já na abertura do evento, os telespectadores podem acompanhar a cerimônia de abertura nas telas de 115 polegadas do Prudenshopping, ou nas de 119 e 133 do Prudente Parque Shopping. Segundo Gilmar Luiz, responsável pelo marketing do Prudenshopping, o investimento foi feito para garantir segurança, tranquilidade e conforto àqueles que escolherem o local para acompanhar o Mundial. “Além da praça de alimentação, TVs foram instaladas nos cafés, para aqueles que querem assistir com um pouco mais de sossego”, destaca.

Com expectativa de um bom público, o primeiro jogo da seleção brasileira, que ocorre domingo a partir das 15h, contra a Suíça, alterou o horário de funcionamento do local. “Normalmente abre as 14h, mas como o jogo começa as 15h, vamos iniciar os trabalhos as 13h, para aqueles que desejam comprar algo antes tenham tempo”, explica. O local transmitirá até mesmo o segundo jogo da fase de grupos do Brasil, no dia 22 deste mês, a partir das 9h, diante da Costa Rica. “Vamos abrir as 8h30, mas sem o funcionamento das lojas. Os funcionários também poderão assistir e voltam ao trabalho as 12h”, conta.

Bares

Diversos bares também esperam os torcedores durante as partidas, entre eles o House Sports Bar, local que já foi montado exatamente para a transmissão de campeonatos nacionais e internacionais. Segundo o proprietário, Glauco Alan Moraes de Souza, o estabelecimento costuma funcionar a partir das 15h diariamente, mas na Copa começará transmitir as partidas a partir das 11h e segue até de noite. “De manhã só vamos passar os jogos do Brasil, mas de tarde já vamos passar a maioria dos jogos, tirando aqueles no mesmo horário”, relata.

Outro local já tradicional para torcedores da cidade é o Boteco do Neymar, que já reabasteceu os estoques em expectativa do bom público. “Apesar dos jogos serem de manhã e acreditarmos que neste horário eles não vão beber tanto, nós buscamos aumentar os alimentos e bebidas que mais são procuradas”, afirma Mariane Silva, proprietária. Em nenhum dos dois bares há a confirmação de promoções para aqueles que foram acompanhar os jogos, porém, a decoração é certeira em ambos. “Aqui a decoração já é esportiva, então não mudamos muito”, conta Glauco. Já no Boteco do Neymar, bandeirinhas foram colocadas. “Deixamos para em cima da hora, mas enfeitamos sim. Por aqui, está tudo preparado para a Copa”, afirma Mariane.

Pelo restante da cidade

Enquanto uns locais se adaptam para abrir nos horários das partidas, outros vão fechar ou trabalhar no contraturno aos jogos do Brasil. Isso ocorre nas escolas da rede estadual, que, segundo a Secretaria de Educação, nos dias em que as partidas da seleção forem disputadas na parte da manhã, o expediente nas repartições públicas do Estado terá início a partir das 14h. Já nos dias em que os jogos forem no período da tarde, o expediente será encerrado as 12h. O mesmo ocorre no Poupatempo e no Parque Aquático e Ecológico da Cidade da Criança.

Publicidade

Veja também