BELEZA PRUDENTINA

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 29/03/2020
Horário 04:11

Estefani Takakura, garota Nikkei Fest de 2018, modelo da agência AZ Models, em um dos editoriais de moda em que posou para grifes da Tailândia no final de 2019

BOM DIA
Vamos superar mais essa fase e vamos tirar proveito de tudo isso! Sairemos mais fortes e com mais sabedoria!

ERGONOMIA
Mariana Mattos Dipi, administradora do Centro Prudentino de Oncologia, comentou ontem sobre o trabalho em casa e a ergonomia. “Nunca dei tanto valor para a ergonomia como agora. As casas não foram feitas para o trabalho. A altura das cadeiras, das mesas... não foi pensado para isso.”. Diante disso, ela sugeriu quando todos voltarem ao trabalho: “Aproveitem  os treinamentos de ergonomia da sua empresa, não torçam  o nariz para as cadeiras cheias de ajustes, para a altura correta da mesa e a posição correta das mãos no teclado e mouse. Eu sempre trabalhei em ambiente ergonômico e só agora me dei conta da importância disso! Pescoço e coluna agradecem!”

SÓ ON-LINE
Em tempos de pandemia do coronavírus, estudar em casa passou a ser mais seguro e prático. Assim, pensando no bem estar de seus alunos e funcionários, a Microcamp, rede de escolas de tecnologia, reviu suas práticas e pela primeira vez na história da empresa, que já tem 43 anos de mercado, passará a oferecer aulas cem por cento on-line. O início das aulas será a partir de segunda-feira.

ALIMENTAÇÃO NA QUARENTENA
Dicas da nutricionista Lara Natacci, mestre e doutora pela Faculdade de Medicina da USP, sobre alimentação nesses tempos de quarentena e imunidade. Confira algumas de suas recomendações:
- Faça um planejamento de suas refeições, e dos lanches também, para evitar aquelas beliscadas não planejadas
- Crie um ambiente agradável para todos comerem: ponha uma mesa bonita e caprichada, uma música ambiente calma... e desligue TV, tablets e celulares na hora da refeição
- Deixe frutas lavadas em locais de muita circulação, para estimular o consumo delas.
- Elabore uma lista de outras atividades que te dão prazer, que não tenham relação com a comida. Na hora que vier o impulso de comer, tente realizar uma dessas atividades pra distrair a cabeça... se for fome emocional certamente vai passar!

AÇÃO DISTRITAL
Rotarianos do Distrito 4510 encaminharam para a Fundação Rotária, pedido de 25 mil dólares, para compra de equipamentos de segurança para agentes de saúde, médicos e hospitais regionais localizados nas cidades de Bauru, Marília, Assis e Presidente Prudente. A moção é assinada pelos 67 presidentes de clubes rotários da região.

 

 

 

Publicidade

Veja também