Canil do Baep localiza 21 porções de maconha em imóvel

Indivíduo detido é conhecido dos meios policiais por tráfico, roubo, furto e agressão; outro conseguiu fugir da abordagem

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 05/08/2019
Horário 15:54
Polícia Militar - Porções de maconha estavam em uma lata, dentro de imóvel
Polícia Militar - Porções de maconha estavam em uma lata, dentro de imóvel

Na manhã de hoje, um homem de 27 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas no Jardim Humberto Salvador, em Presidente Prudente. Em uma residência localizada na Avenida João Domingos Netto, o canil do 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) localizou 21 porções de maconha embaladas e prontas para a venda. Também foram apreendidos materiais utilizados na traficância.

A ocorrência teve início quando a equipe de patrulhamento avistou dois indivíduos na frente do imóvel. No momento em que seriam abordados, eles saíram correndo para dentro da casa e pularam o muro dos fundos. Antes que pudessem se esconder, os militares iniciaram acompanhamento.

De acordo com a corporação, depois de oito quarteirões um dos rapazes foi alcançado e detido pela equipe. No procedimento de revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Porém, os policiais que permaneceram na residência já haviam acionado apoio do Canil, que localizou uma lata com as porções de maconha apreendidas. Elas totalizaram 495 g.

Ainda durante revista na casa, foi localizada a faca utilizada para fracionar a droga, bem com embalagens.

Antecedente criminal

Após a constatação do tráfico de entorpecentes, o indivíduo detido foi conduzido à Central de Flagrantes para formalização da ocorrência. De acordo com o Baep, o acusado possui antecedentes criminais por tráfico, roubo, furto e agressão. Ele deverá passar por audiência de custódia para que sejam tomadas as medidas de Polícia Judiciária.

O segundo acusado, que fugiu da abordagem, também foi indiciado por tráfico de drogas. Até o fechamento da ocorrência, ele não havia sido localizado.

 

Publicidade

Veja também