Com poesia, Sarau Solidário celebra nove anos 

Evento ocorre neste sábado, a partir das 19h30, em uma das salas Centro Cultural Matarazzo, e reúne artistas de Presidente Prudente e região

VARIEDADES - ALINE MARTINS

Data 16/03/2019
Horário 11:00

Mais uma edição do Sarau Solidário ocorre neste sábado, às 19h30, no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente. E para celebrar o Dia Mundial da Poesia, haverá como tema dois palíndromos que se completam: “Ame o poema/Até o poeta. Quando a poesia abre possibilidades de sermos mais que a rotineira vida”. Além disso, o encontro comemora os nove anos do evento prudentino, que tem om comando da APE (Associação Prudentina de Escritores).

“São nove anos de Sarau Solidário, 123 edições. Hoje, a APE tem como membros associados escritores e artistas de várias cidades da Alta Sorocabana. E, ativamente, desenvolve esta atividade mensalmente, desde março de 2010 quando fizemos nosso primeiro sarau a partir de um belíssimo poema de Cora Coralina [“Mulher, todas as vidas”]. Já no segundo fizemos um mapeamento das artes que o Brasil produz com ‘Retalhos do Brasil’. Com o apoio da Secretaria de Cultura, e firmes no propósito de agrupar nossos escritores e artistas, chegamos a esta data para ser muito celebrada”, frisa o presidente da APE, Carlos Francisco Freixo.

Ele ainda destaca que estão sempre prontos a receber escritores, poetas, artistas de todas as áreas para participarem deste momento. “Como trabalhamos sempre com temas previamente estabelecidos, pedimos que entrem em contato com a gente para que possamos colocar no cronograma do dia”, diz.

Freixo enfatiza que agora há mais motivos para celebrar. “Teremos a participação de escritores, artistas e expositores do Projeto Talentos e Produtos regionais da Nova Alta Paulista com a presença de cinco expositores de geleias, gengibres, frutas desidratadas, licores, pão de mel e manualidades”, destaca.

 

BOX

 

Participações

 

Adamantina: Izabel Castanha Gil; Osvaldo Cruz: José Braz de Oliveira que trará o filme “O canto do Urutau” vencedor do Mapa Cultural Paulista, e Maria Aparecida Boschaerts com sua poesia; Pauliceia: Christian José Silva e o Coral Regional, sob regência do professor Clodoaldo Carvalho de Jesus; Junqueirópolis: Clube da Viola, com quatro violeiros. Músicas a definir.

Pacaembu: Folia de Reis Estrela D´Alva.  Responsável: Romeu Fiais. 

Além destas pessoas especiais, a presença de artistas: Arte – Celso Aguiar; Música – Cida Ajala, José Júlio Samogim, Felipe Fahar; Fotografia - Maurício D’S; Mais nossos escritores, poetas, cronistas, contistas, jornalistas... Altino correia, Aparecida Gianello, Apparecida Soares Correia, Carlos Francisco Freixo, Célia Marli Raimundo, Cleusa Cardoso, Eliane Vani Ortega, Fábio Santana Luiz (Binho), Felipe Andrade Farah, Gabriel Carelli, Helena Cararo, Maleno Maia, Cida Girotto, Maria aparecida pereira de Souza, Miguelina Ramos, Neucélia Felix, Nilza Fumagalli, Paulo Roberto Brancatti, Rafael De Campos, Rodrigo Campos, Shirley Barbeta Martins, Tácito Cortes Ferreira Souza, Wilians Ventura e Zélia Cardoso.

Publicidade

Veja também