Competição pré-infantil de beisebol é adiada

Presença da equipe Acae/Hinomoto/Semepp foi cancelada, por ora, após o Torneio Início Interclubes ser postergado

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 13/03/2020
Horário 06:34

Por volta das 14h de hoje, a equipe de beisebol pré-infantil Acae/Hinomoto/Semepp, de Presidente Prudente, deveria pegar estrada e partir em busca de mais um desafio: o Torneio Início Interclubes Pré-Infantil - Taça Honório Mukai, em Ibiúna (SP). Contudo, organizado pela Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol, o evento foi adiado - a exemplo de outros no mundo - por motivos de prevenção ao novo coronavírus, o Covid-19.

Desta forma, a pandemia da doença no mundo também começa a atingir realizações brasileiras. A ideia segundo a organização, é seguir uma das diretrizes do Ministério da Saúde e da própria OMS (Organização Mundial da Saúde), a promover que, se possível, as pessoas devem evitar estar em lugares com aglomerações.

A informação veio direto do técnico responsável pela equipe prudentina, Paulo Yamane, no início da tarde de ontem. À reportagem, ele não soube detalhar uma possível nova data para a realização do torneio, “uma vez que ainda não está definida”. Os jogos estavam previstos para ocorrerem neste final de semana, com partidas no sábado e domingo, envolvendo 14 equipes.

Publicidade

Veja também