Conselho aprova R$ 100 mil de investimentos em inovação

Valor é proveniente do Fundo Municipal de Inovação e deve ser utilizado na realização de eventos como Desafio de Inovação Tecnológica, Hackathon e Fórum de Cidades Digitais

PRUDENTE - Da Redação

Data 19/06/2018
Horário 18:00

A Fundação Inova Prudente esteve reunida com o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação. Na oportunidade, houve a apresentação formal do novo diretor-presidente, Bruno José Garcia Carnelóos, e aprovação de investimentos na ordem de R$ 100 mil em diversas ações de promoção a inovação no município.

Os investimentos, que serão executados ainda em 2018, são provenientes do Fundo Municipal de Inovação e preveem a realização de eventos como Desafio de Inovação Tecnológica, Hackathon, Fórum de Cidades Digitais, workshops, palestras, além de viagens técnicas para grupos de pessoas ligadas as áreas de inovação, tecnologia e startup para participação em congressos, feiras e eventos em grandes cidades.

Paralelo aos investimentos, foram criadas três Câmaras Temáticas compostas por integrantes do Conselho de Tecnologia. Elas serão responsáveis por debater determinados assuntos e propô-los ao município. Os temas criados foram: Tributação e Desoneração da Área de Inovação, Geração e Oportunidade de Trabalho e Pesquisa Científica e Aplicada.

A primeira será responsável por elencar propostas de redução do ISS (Importo Sobre Serviços) a empresas de inovação e tecnologia. A segunda, por levantar as necessidades do mercado de trabalho e promover capacitação, uma vez que muitas empresas de software utilizam tecnologias, que não são mais ensinadas nas IES (Instituições de Ensino Superior), como, por exemplo, a linguagem Delphi. A terceira visa mapear as pesquisas em inovação realizadas na cidade, já que podem ser de interesse de empresas. Ou seja, possivelmente torná-las em um produto ou serviço.

Publicidade

Veja também