Coreografia Ventrilocos, de Prudente é a vencedora do Festival Passo de Arte

Ganhadores em primeiro lugar já têm vaga garantida para 2020; evento ocorreu em Indaiatuba e reuniu escolas de todo o mundo

VARIEDADES - Da Redação

Data 13/07/2019
Horário 09:20
Cedida/Beth Libório: Grupo de dançarinos da Escola Beth Libório leva a melhor em festival internacional
Cedida/Beth Libório: Grupo de dançarinos da Escola Beth Libório leva a melhor em festival internacional

A coreografia Ventrilocos, do coreógrafo André Pompilio, venceu o Festival Passo de Arte Grand Prix, realizado em Indaiatuba. O evento reúne escolas excelentes e de grande qualidade no mundo da dança. “Estar entre elas já é uma grande conquista e ter um trabalho premiado então, algo incrível. Estamos muito felizes. Nosso coreógrafo André Pompílio está radiante e nossos bailarinos também”, comemora Beth Libório, bailarina e proprietária da Escola Beth Libório, onde o grupo dança.

Beth ainda conta que os grupos ganhadores em primeiro lugar já têm vaga garantida para 2020. “Sendo assim, nosso coreógrafo já está pensando no próximo trabalho”, adianta.

O evento

O Festival Passo de Arte é um dos maiores eventos de dança do país. Além do ineditismo dos seus prêmios, das condições de alojamentos, do tratamento adequado dispensado aos estudantes e profissionais, o evento tem como preocupação o compromisso com a qualidade dos bailarinos. Assim, mantém ao longo dos anos a intenção de estar sempre mudando e adequando o regulamento para ser ponte entre o conhecido e o novo, identificar diferentes tribos de dança, cultivando a diversidade, aproximando profissionais e criando mercado, com eventos nas principais regiões do país, tornando o atual projeto uma rede nacional de competições que funcionam ao longo do ano conectando bailarinos, estudantes, festivais e escolas de dança.

A escola

Como já noticiado neste diário, fundada em 1998, a Escola de Dança Beth Libório conta hoje com centenas de alunos. Desde o início, tem participado de vários festivais de dança, como de Joinville (SC) e São Pedro (SP), entre outros. Bailarina desde os 10 anos, Beth frisa que tanto a música quanto a dança são fundamentais na vida do ser humano, pois elevam a alma, acalmam o espírito e dá mais alegria ao coração.

A escola tem aulas de ballet clássico e contemporâneo (adulto e infantil), baby class (a partir dos 3 anos), sapateado, alongamento, aerorítimo, ginástica artística, soul, gym ballet, ginástica rítmica.

 

 

Publicidade

Veja também