Cristo Rei goleia o Cotiguara pelo Inter-Parti

Equipes se enfrentaram na tarde de ontem, na quadra do colégio vencedor; torneio segue hoje

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 31/10/2018
Horário 05:02
Marcio Oliveira - Cristo Rei segue na ponta depois de vencer por 9 a 2 o Cotiguara
Marcio Oliveira - Cristo Rei segue na ponta depois de vencer por 9 a 2 o Cotiguara

Contando com a maioria das escolas particulares de Presidente Prudente, o Inter-Parti segue reunindo alunos de diversas idades e proporcionando jogos de futsal, basquete e basquete 3x3 durante as tardes. Ainda na fase classificatória, quem entrou em quadra ontem foi o Colégio Cristo Rei e o Colégio Cotiguara, pela categoria masculino B. Disputada na quadra do Cristo Rei, a partida foi realizada a partir das 16h10, com dois tempos de 15 minutos. Até a primeira metade do jogo, o placar de 5 a 2 entregava qual seria o resultado final: nada menos que uma goleada por 9 a 2 do Cristo Rei.

No decorrer da segunda etapa, um dos organizadores, Péricles Junior, analisou a partida e a superioridade do vencedor. “Acho que as duas equipes têm uma perspectiva boa de jogo, cada um tem sua estratégia. O Cristo Rei é um pouco mais superior, talvez pela questão do porte físico e interação dos meninos”, analisa. E a resposta vem logo em seguida pelo técnico da equipe e também professor de educação física, Geraldo Farias. “Esses meninos têm 13 anos, então todas as escolas confiantes usando o esporte como ferramenta social e de inclusão na sociedade. Essas crianças estão comigo desde os seis anos de idade, então é muito bom ver eles se soltando desse jeito e a interação que eles têm”, afirma.

No final da partida, o placar final não agradou ao técnico do Cotiguara, Marcelo Crepaldi Leitão, que lamentou o resultado, mas não o objetivo da competição. “Na verdade, ninguém gosta de perder, mas esse tipo de torneio é referência aqui em Prudente, que agrega muitos valores a garotada, sendo a educação em si”, destaca. Além disso, Marcelo ressalta também a importância que o esporte tem na sociedade. “Eu tenho acompanhado os jogos, tem um nível muito bom e isso é fantástico, além do esporte ser um fenômeno que agrega muitos valores e eu apoio com todas as minhas forças”, enfatiza.

Importância

Quando o assunto é o valor da competição, Geraldo destaca o envolvimento das escolas também. “O único objetivo é fazer com que a criança tenha uma sociabilidade saudável praticando esporte, ganhando ou perdendo, mas de uma forma saudável”, relata. Este ponto é destacado ainda pelas irmãs Djanira e Nicole, que fazem parte das atividades que envolvem os alunos do Cristo Rei. “Penso que é muito importante a questão de trabalhar o esporte, o trabalho em equipe, não tanto para ganhar, mas que também aprendam essa parte de trabalhar em equipe”, comentam.

Para Geraldo, que é técnico de duas equipes - Cristo Rei e Múltiplos - a expectativa em relação a competição é boa. “As expectativas é fazer um bom campeonato e, se possível, chegar no titulo, mas o objetivo principal é fazer a criança tomar gosto pelo esporte, porque quando estiver na faculdade, vai continuar praticando esporte, principalmente voltado pra saúde e bem estar”, cita. Atualmente, suas duas equipes são as primeiras colocadas do grupo A, com três pontos. Já pelo grupo B, Criarte e Presbiteriano seguem na ponta.

Novidade

Feliz com a organização da competição, Péricles Júnior destaca o aplicativo oferecido no torneio. “Trouxemos para essa etapa o aplicativo online, então acabou a partida já saí a classificação, já saí quem fez o gol, está tudo disponível para quem quer acompanhar. E até em questão da competitividade, já sabem se podem empatar a outra partida ou se precisam da vitória, então já tem tudo bem disponível”, conclui.

 

SERVIÇO

As partidas seguem na fase classificatória na tarde de hoje, na quadra do Colégio Múltiplos, a partir das 14h30. Pela categoria C feminino, Criarte e Apogeu se enfrentam. Já pelo masculino, pela chave B, Objetivo e Presbiteriano, além de Múltiplos e Adventista, entram em quadra. E pela chave C, JP e Adventista, Presbiteriano e Adventista B, jogam.

Publicidade

Veja também