De 139 casos positivos de Covid-19, 109 pessoas estão curadas em Prudente

Nesta sexta-feira, Prefeitura comunicou mais quatro confirmações na cidade, no entanto, até mesmo esses pacientes já se livraram da doença

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 29/05/2020
Horário 18:42
Arquivo - Há 19 munícipes de Prudente hospitalizados, sendo sete em UTI
Arquivo - Há 19 munícipes de Prudente hospitalizados, sendo sete em UTI

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), recebeu mais 11 diagnósticos para coronavírus, a Covid-19, do IAL (Instituto Adolfo Lutz) central, de São Paulo (SP), ou de laboratórios conveniados ao órgão. Nesta sexta-feira, são sete negativos e mais quatro positivos. Com isso, a cidade contabiliza 139 confirmações da doença.

Os casos positivos desta sexta foram confirmados em uma bebê de dois anos, que apresentou sintomas no dia 15, e em outros três homens com as seguintes idades: 27 anos, com sintomas no dia 3; 28 anos, cujos sintomas iniciaram no dia 11; e 33 anos, com sintomas iniciados no dia 2.

A VEM comunica que, entre os 139 casos positivos, 109 são considerados curados, incluindo os quatro registros confirmados nesta sexta. Vale ressaltar que para ser considerado curado é levada em consideração a estimativa do período de incubação do vírus, que é de 14 dias. Além disso, o órgão reforça que os curados são somente aqueles que seguem em domicílio ou que tiveram alta hospitalar após cumprirem o período. Sendo assim, aqueles que já cumpriram os 14 dias de incubação do vírus, mas permanecem internados, não são tidos como curados

A Vigilância Epidemiológica informa ainda que há 19 munícipes de Prudente hospitalizados, sendo sete em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Em um panorama geral da cidade, foram registradas até o momento 783 notificações da doença. Do número total, 598 exames apontaram negativo para doença e outros 139 indicaram positivo. Agora, 46 aguardam resultados.

Publicidade

Veja também