Demite-se o secretário da Educação

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 07/04/2019
Horário 08:00

(Síntese) Segundo fontes extraoficiais, dignas de crédito, o secretário da Educação e Cultura da Prefeitura Municipal, professor Luiz Gonzaga dos Santos, apresentará amanhã ou nos próximos dias seu pedido de demissão ao prefeito Antonio Sandoval Netto. Se for confirmada a demissão, trata-se de uma grande perda que a atual administração estará sofrendo. (...) Será difícil uma substituição à altura. É o que se ventila nos meios mais entendidos.

Procissão de Nosso Senhor Morto:

Um exemplo de fé dos prudentinos

(Síntese) A Igreja viu sexta-feira as dores da morte do filho de Deus, começando com o Oficio das Trevas e prosseguindo no Sermão da Paixão e culminando com a procissão do Senhor Morto. Foi impossível calcular a multidão no Cortejo Fúnebre que se iniciou pouco depois da 20 horas na frente, na frente da Catedral de São Sebastião. (...)

Eleição entre os radioamadores

Mathias Benhardt

No próximo sábado, na Chacra Major, os radioamadores prudentinos estarão se reunindo para indicarem, por meio de votação, aquele que deverá ser o Delegado da sub-seccional da Liga de Amadores Brasileiros de Radio Emissão (LABRE).

Atualmente o delegado de nossa região é o veterano Mathias Benhardt (PY 2 BPV), em torno do qual continuam as preferências dos “macanudos” prudentinos.

Mercado de capitais em pauta na ACIPP

Gilberto Leite de Barros

(Síntese) Na última reunião da Associação Comercial e Industrial de Presidente Prudente, o Dr. Gilberto Leite de Barros, diretor-gerente da Independência S. A., Financiamento, Crédito e Investimentos, proferiu palestra sobre o Mercado de Capitais. (...)

Curso de ICM para novos fiscais

Nas quinze regiões fiscais do Estado, no período de 10 de março a 2 de abril a Assistência de Treinamento de Pessoal da Secretaria da Fazenda promoveu um curso de ICM  para os novos ficais de renda. Em presidente Prudente esse trabalho foi coordenado pelo Sr. José Loreto Nórcia, inspetor fiscal da Delegacia Regional Tributária. D curso participaram 29 fiscais, recentemente nomeados e classificados nas inspetorias fiscais de Dracena, Adamantina, Racharia, Presidente Prudente e Presidente Venceslau. Ao encerramento do curso esteve presente o delegado regional Norberto Pereira Lima.

Prefeito de Venceslau foi recebido pelo governador

Inocêncio Erbella

A fim de tratar de interesses do município, o prefeito Inocêncio Erbela; o vice-prefeito José Prado da Costa Cardoso; os vereadores, Ezequias Dassie, Carlos Martins de Oliveira e Roosevelt Roque dos Santos, estiveram na capital paulista, onde foram recebidos pelo governador Abreu Sodré.

Editorial

(Síntese) É inconcebível o abandono em que se encontra a guarnição do Corpo de Bombeiros de Presidente Prudente. É uma instituição cuja conquista para a cidade dependeu de muito esforço e sacrifício. A titulo precário ela instalou-se no antigo mercado. E assim permanece até hoje. Os soldados do fogo nada reclamam para o conforto pessoal, mas o necessário para o exercício de suas funções. O material não é renovado há muito tempo. Dos três veículos-tanque, apenas um ainda tem condições de trabalho. E num incêndio, quando se esgota sua capacidade é de se ver o estado de decepção em que se colocam os bombeiros que são obrigados a deixar a tarefa ao meio e procurar um hidrante mais próximo para reabastecimento. (...)

Antonio Macca presidente – Em reunião realizada quarta-feira ultima, na Prudentina, Antonio Macca, como anteriormente já tínhamos previsto, foi eleito presidente do Lions Clube-Cinquentenário, devendo ser empossado no mês de julho. Ótima escolha do clube.

Cordial abraço – Esse foi o momento mais significante da posse da diretoria da Prudentina, terça-feira última, o abraço dos presidentes Luiz Peretti que terminava o seu mandato, depois de dois anos de profícua gestão, iniciando uma nova administração no clube e o Dr. Fernando Pereira da Silva, que inicia o seu mandato, prometendo muito trabalho, e tem qualidade para o posto.

Os Carbonos – No próximo sábado, dia 12 de abril, a Prudentina vai realizar mais um sensacional baile, desta vez abrilhantado pelo conjunto Os carbonos.

Obras – É pensamento da Comissão Executiva do Novo Tênis Clube iniciar as obras do gigantesco projeto, cuja maquete todos podem ver na sede, no próximo mês de maio.

Esportes

Patito

 

Patito integrado ao elenco santista

Após semanas de teste no quadro da Vila Belmiro, chegou, finalmente a direção do Santos a efetuar a transação do avante Patito, do Corinthians prudentino para a equipe peixeira. O alvinegro local recebeu pela transferência do dedicado e impetuoso atleta a quantia de 20 mil cruzeiros novos. (...)

Brasil x Peru, times escalados

(Síntese) Para a peleja de amanhã, em Porto Alegre, entre os selecionados do Brasil e do Peru, o técnico João Saldanha, do Brasil e Valdir Pereira (Didi) do Peru, já tem suas equipes definidas: Peru irá com: Sartori, Pedro Gonzáles, Barreto (ou De La Torre), Chumpitaz e José Gonzalez, Mifflim; Baylon, Cubillas, Perico Leon e Galhardo. O Brasil vai de: Felix, Carlos Alberto, Brito, Djalma Santos e Rildo; Wilson Piazza, Dirceu Lopes e Gerson; Jairzinho, Pelé e Tostão.

 

Cinema

Cine Presidente

CLAMOR DE JUSTIÇA, com Lee Marvin

Cine João Gomes

A MAIOR HISTÓRIA DOS TEMPOS, com Charlton Heston

Cine Ouro Branco

OS CORRUPTOS, com Glenn Ford

Cinerama

ADIVINHE QUEM VEM PARA O JANTAR, com Sidney Poitier

Publicidade

Veja também