Dia da Doação de Leite Humano será celebrado amanhã com live para doadoras

Link estará disponível só para as voluntárias atuais, mas o conteúdo ficará gravado e todos terão acesso para assistir depois

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 18/05/2020
Horário 17:16
Agência Brasil - Em Prudente, houve redução em torno de 30% do número de doadoras desde o início da pandemia
Agência Brasil - Em Prudente, houve redução em torno de 30% do número de doadoras desde o início da pandemia

Em alusão ao Dia Mundial da Doação de Leite Humano, celebrado em 19 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente, por meio do Banco de Leite Humano, desenvolverá amanhã atividades relacionadas à data.

Nesta terça-feira, às 15h, haverá um bate-papo com as doadoras do Banco de Leite, por meio do evento "Chá da Doadora". Devido à pandemia do novo coronavírus, este ano o chá será em formato de live, com a participação dos profissionais apoiadores.

Outra novidade é que neste mês todas as doadoras receberão um kit de álcool em gel e um guia alimentar, que serão entregues em casa no momento da visita. A campanha conta ainda com faixas e cartazes espalhados pela cidade para lembrar a data.

Na live, serão abordados os temas relacionados ao desenvolvimento infantil, apresentação do serviço do banco, e serão sorteados brindes a cada término da fala de um profissional para as participantes da live.

A live contará com a equipe de apoio multiprofissional, como nutricionista, psicólogo, pediatra e enfermeira. O link estará disponível só para as doadoras atuais. O conteúdo ficará gravado e todos terão acesso.

De acordo com a coordenadora do Banco de Leite Humano, Adriana Monteiro, por conta da pandemia, a campanha não contará com ações presenciais. Segundo ela, houve redução em torno de 30% do número de doadoras desde o início da pandemia.

Publicidade

Veja também