DIG prende dois acusados por homicídio em PP

Indivíduos são investigados pela morte de um homem de 53 anos no Residencial Servantes 2, no mês passado; crime teria sido motivado por uma briga por drogas e bebidas

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 02/08/2019
Horário 05:06

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) cumpriu ontem dois mandados de prisão contra indivíduos investigados pela morte de um homem DE 53 anos, no Residencial Servantes 2, em Presidente Prudente. O crime ocorreu no dia 22 de julho, data em que vizinhos encontraram o corpo da vítima caído em frente à residência com ferimentos na cabeça. As prisões temporárias dos acusadas são válidas por 30 dias, podendo ser renovadas por igual período.

Eles estão na cadeia pública de Presidente Venceslau, onde permanecerão enquanto o inquérito estiver em andamento. Como noticiado por este diário, os homens foram detidos pela Polícia Militar na terça-feira, após denúncia anônima. O delegado Mateus Nagano, da DIG, afirma que em um primeiro momento eles negaram a participação. Porém, quando ouvidos novamente, um dos presos acabou confessando a autoria.

Conforme a autoridade, o segundo envolvido afirmou estar na cena do crime, no entanto, disse não ter desferido a paulada na cabeça da vítima. “O crime ocorreu em meio a uma briga, porque a vítima queria consumir drogas e bebida alcóolica. Mas os demais não quiseram deixar”, afirma o delegado. A investigação acredita que os envolvidos já pudessem ter conflitos anteriores. Nagano afirma que a polícia apura participações de outras pessoas no homicídio.

Publicidade

Veja também