Diretor Regional do DCT inspeciona agências da Alta Sorocabana

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 19/08/2018
Horário 05:30
Arquivo
Arquivo

(Síntese) Encontra-se em nossa região o Sr. Rui Fortunato de Assis (foto), Diretor Regional do Departamento dos Correios e Telégrafos, em Botucatu, acompanha do Sr. Hélio Marques Ferreira, chefe do Tráfego Postal. (...)

Ao lado do repórter, o Sr. Hélio Marques Ferreira, o Sr. Rui Fortunato de Assis e o agente local do DCT, Sr. Antonio José de Alencar.

 

Centro de Debates “Oscar Freire” vai promover a V Jornada Médico-Jurídica

O Centro de Debates “Oscar Freire”, da Faculdade de Direito de Presidente Prudente, anexo à Cátedra de Medicina Legal, cujo titular, Sr. José Cupertino D’Arce (foto), vai patrocinar a V Jornada Médico-Jurídica, nos dias 28, 29, 30 e 31 do corrente. Segundo o presidente daquela agremiação, acadêmico Hugo José de Oliveira, diversas autoridades no assunto deverão vir a esta cidade, contando-se, entre outros, o Prof. Dr. Hilário Veiga de Carvalho, do Instituto “Oscar Freire” e catedrático da Universidade e São Paulo. (...)

 

Conferência amanhã na Faculdade de Direito

O eng. Dr. João Fairbanks deverá pronunciar uma conferência amanhã, às 20 horas, no salão da Faculdade de Direito de P. Prudente, atendendo convite formulado por alunos daquela Escola, sob o patrocínio do prof. João Postigo. O conferencista falará sobre “Economia Política”.

 

Ginásio Industrial dará Curso de Educação Sexual a suas alunas

(Síntese) Com a finalidade de preparar a jovem para a maturidade e casamento, as professoras casadas do Ginásio Industrial e Estadual de Presidente Prudente ministrarão curso de educação sexual às alunas que freqüentam aquele estabelecimento de ensino. (...) O planejamento do curso de Educação Sexual está a cargo das professoras: Alety Spir Sant’Ana, Nasmie Abraão, Maria Helena Figueiredo Vieira, Marlene Rodrigues Peres, Lucia Maria Gomes Correa (foto), Cecília Ribeiro Homem, Regina Guiti de Oliveira, Terezinha A. Caseiro e Maria do Carmo Nancy, estados incluídas nesta relação, as que ministrarão o curso, num total de 7 professoras. (...)

 

Porcos de até 250 quilos devastam lavoura em Palmeira no Paraná

Enormes porcos-do-mato estão causando apreensão aos agricultores de Palmeira (cerca de 70 quilômetros de Curitiba). Plantadores de batatas, mandioca e milho tem, inclusive, abandonado suas plantações, já que os caititus atacam as plantações, devorando e destruindo-as.

 

Lions recepciona no Tênis o governador do Distrito L-12

(Síntese) Impressionou muito a juventude do governador do Distrito L-12 do Lions Clube, atualmente em visita à Alta Sorocabana e ontem recepcionado em um jantar festivo pelo clube prudentino.

A reunião teve início com as cerimônias de praxe, tendo designado para conduzi-las o Dr. Enio Botelho Perrone, que fez o registro dos sócios. (...)

Na foto, o governador Theodisio Pires Pereira da Silva (foto); ao lado da esposa do presidente Attilio Fregoni e dona Carmem Flora Sá Pereira da Silva.

 

Artista visitou o jornal

(Síntese) Entrevista de Sergio Benutti (foto) – Aproveitando a presença do Sergio, nossa reportagem o entrevistou, sendo a primeira pergunta foi como surgiu o “Embalo R”. Nosso entrevistado assim respondeu: “Eu pertencia ao conjunto “Os Crazys”, de Rancharia, e juntamente com Roma e Grilo deixamos aquele conjunto e fomos para São Paulo. Na capital paulista conhecemos Dirceu e Ribeiro, formando assim um novo conjunto, dando ao mesmo o nome de “Embalo R”.

Na foto, Sergio, integrante do conjunto “Embalo R”, em companhia de seu pai, Mario e os diretores sociais do Tênis, Brasil Rocha e Darwin Monteiro da Silva, concedendo entrevista à nossa redação. (...)

 

Sociais (Márcia CINCERONE)

 

O Tênis Clube, através da sua diretoria, já nomeou os elementos que deverão fazer parte da comissão para a construção do “Novo tênis Clube de Presidente Prudente”. Entre eles estão, o Dr. Odilo Antunes de Siqueira (foto), como presidente, e Dr. José de Sales Macuco (foto), como vice-presidente.

 

O Sr. Felix Ribeiro Marcondes, cujo escritório funcionava nas proximidades do estádio da Prudentina, acaba de transferi-lo para a rua Dr. Gurgel, ao lado da sede do E.C. Corinthians. Esta é a primeira vez que o Sr. Felix Ribeiro Marcondes deixa a Prudentina e vai para o Corinthians. Mas, só no endereço, é claro.

 

Muito embora não seja nossa especialidade, vamos dar uma notinha política: O padre Francisco Leão (foto) foi insistentemente cogitado para disputar as eleições municipais para o cargo de prefeito. Para essa campanha contaria com o apoio do prefeito Watal Ishibashi e de todo o secretariado do município. Contudo, o padre recusou o honroso convite por estar bastante ocupado com as crianças do Lar dos Meninos.

Dia 24 próximo, estará entre nós mais um dos grandes cartazes da televisão e radiofonia brasileira, a famosa cantora Vanusa. Trata-se de mais uma grande contratação da Associação Prudentina de Esportes Atléticos. Juntos aos fabulosos Sombras, Vanusa fará da brinc-dance de domingo próximo uma das mais animadas e que sem dúvida nenhuma marcará época.

 

Esportes

“Basket” feminino brilhou em São José do Rio Pardo

Tomando parte da Semana Euclidiana, no setor esportivo, estiveram em São José do Rio Pardo os integrantes do “basket” feminino e masculino de nossa cidade, fazendo duas apresentações cada. (...) Obtendo duas vitórias, a primeira por 38 a 21 e a segunda de 28 a 19, as “meninas” prudentinas deram um verdadeiro “show” empolgando os presentes com jogadas monumentais. As “estrelas” que formaram o quadro da nossa cidade foram, Eliane Bastos, Claudia Cerávolo, Eliane Cerávolo, Lucia Kato, Maria Lucia Nogueira, Marina Maluf, Ana Márcia de Lima e Neusa Maria Campagnolo. Dirigiu a delegação a senhora Tânia Bastos e o técnico foi Sergio Perez.

Já os “astros” prudentinos, ganharam a primeira de 58 a 33 e foram derrotados na segunda por 40 a 36. Integraram o conjunto prudentino, Sergio Perez, Antonio Carlos Vendramini, Frederico Bull, José Oda, José Roberto Xavier, Wagner Andreasi e Luiz Cesar Anzoategui.

 

Cinema

Cine Presidente

OS 7 PISTOLEIROS, com Fernando Sancho

Cine João Gomes

COMO POSSUIR LISSU, com Shirley Mac Laine

Publicidade

Veja também