REUNIÃO

Encontro discute implantação do Programa Bom Prato, em Prudente

Deputado Mauro Bragato (PSDB) e o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB), estiveram junto à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social

  • 21/08/2019 18:55
  • DA REDAÇÃO

O deputado Mauro Bragato (PSDB) e o prefeito de Presidente Prudente, Nelson Roberto Bugalho (PTB), participaram hoje de uma reunião junto à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, onde foi debatida a implantação do Programa Bom Prato, no município. Durante o encontro, esteve presente a titular da pasta, Célia Parnes, que atendeu ao encontro organizado pelo representante do Legislativo.

De acordo com Bragato, o programa é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento social no município. “O Bom Prato é importante para oferecer a população de baixa renda a oportunidade de consumir alimentação balanceada e de qualidade (almoço e café da manhã) a um preço acessível”, destacou o parlamentar. 

O programa do Governo do Estado de São Paulo, foi criado com objetivo de oferecer à população de baixa renda refeições saudáveis e de alta qualidade a custo acessível. No Estado de São Paulo, o Bom Prato atende diariamente mais de 93 mil refeições.

A rede de restaurantes, coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, oferece além da alimentação, uma série de serviços como internet gratuita, com foco na população de baixa renda, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A alimentação é balanceada com 1.200 calorias, composta por arroz, feijão, salada, legumes, um tipo de carne, farinha de mandioca, pãozinho, suco e sobremesa (geralmente uma fruta da época). O almoço tem custo de R$ 1

Já o café da manhã é oferecido leite com café, achocolatado ou iogurte, pão com margarina, requeijão ou frios e uma fruta da estação. A refeição, de 400 calorias em média, custa R$ 0,50 ao usuário. 

O programa conta com 57 unidades em funcionamento, sendo 22 localizadas na Capital, 11 na Grande São Paulo, 7 no litoral e 17 no interior.