Escolas x Carnaval?

Não está na hora de nos unirmos? Mesmo com um vírus que já tem se demonstrado perigoso, devemos continuar pensando no passado e discordando sempre um do outro? Não chegou o momento de focar naquilo que nos une e fortalece?

Tenho visto, nos últimos dias, inúmeras postagens sobre o fechamento das escolas e o não cancelamento do carnaval, que ocorreu há algumas semanas. Com essa perspectiva, vamos lembrar alguns fatos...

O primeiro caso no Brasil foi confirmado exatamente no último dia de carnaval. O vírus só foi considerado uma pandemia pela Organização Mundial da Saúde em 11 de março, ou seja, duas semanas após o fim do carnaval. Nessas últimas semanas, como forma de prevenção, algumas escolas estão decidindo fechar por um determinado período como forma de contenção, o que é extremamente sensato e importante.

Com essa visão me pergunto: qual a relação do carnaval com o fechamento das escolas por conta de medidas preventivas junto ao coronavírus (Covid-19)? Então, continuo me questionando e não acho resposta.

Todos nós somos brasileiros e com muito orgulho. Fazemos parte de um território lindo, belo, em que não há grandes furacões ou tempestades, como em outras partes do mundo, e com um “jeitinho brasileiro” extremamente positivo e reconhecido mundialmente como a “melhor hospitalidade entre todos os países”. Portanto, que tal uma união pensando nisso? Quanto tempo faz que não lemos um livro por um tempo mais longo? Ou não sentamos com nossa família e conversamos mais demoradamente? Isso mesmo chegou a hora! Amamos, cuidemos e transmitamos sempre força para todos que estão a nossa volta.

 

 

Publicidade

Veja também