Feira Drive Thru atrai clientes ao Parque do Povo

Feirantes puderam comercializar produtos de um jeito diferente: clientes no carro e vendedores do lado de fora

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 17/05/2020
Horário 12:45
Sinomar Calmona - Primeira edição da feira ocorreu ontem, no estacionamento do Parque do Povo
Sinomar Calmona - Primeira edição da feira ocorreu ontem, no estacionamento do Parque do Povo

A pandemia do novo coronavírus exigiu mudanças na prestação de serviços e rotina dos comerciantes em Presidente Prudente – a fim de evitar a proliferação da doença. Diante deste cenário, a Prefeitura e a Sedepp (Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente) realizaram ontem a 1ª edição da Feira Drive Thru, que ocorreu no do Parque do Povo.

Desde o começo da manhã, os feirantes já se organizavam para iniciar os trabalhos do dia, que tiveram início por volta das 8h. Verduras, legumes, frutas, temperos, massas pré-assadas e até mesmo alimentos fit estavam praticamente já embalados, para que o cliente não perdesse tempo na escolha do produto. Aos poucos, conforme a passagem dos veículos, as compras iam sendo entregues aos consumidores.

O prefeito Nelson Roberto Bugalho (PSDB) esteve no local e acompanhou a feira. “A ideia surgiu na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e prestigia o pequeno produtor rural”, afirma. “[As pessoas] permanecem dentro do seu veículo, escolhem o produto de altíssima qualidade e acabam movimentando a economia, fazendo com que essas pessoas que têm a produção quase que caseira possam vender os seus produtos”, explica o chefe do Executivo.

HIGIENIZAÇÃO DOS

PRODUTOS E VEÍCULOS

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a ideia foi pensada “especialmente” no público vulnerável a contrair a Covid-19, que são os idosos e pessoas com comorbidades. O interessante também é a forma de como foi pensada a higienização, não apenas dos produtos vendidos, mas também dos veículos que adentraram na fila. No local, a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do município higienizou os veículos com um produto, inclusive, na lavagem dos pneus.

Conforme noticiado na edição de sexta-feira, o assessor da Sedepp, Luiz Henrique Miguel Ferreira, informou que está planejada para ocorrer amanhã uma reunião que avaliará o serviço. “Há grande possibilidade de que se torne definitiva durante a pandemia”, afirmou. “Os feirantes precisam dessa venda e as pessoas dos produtos”.

Publicidade

Veja também