Filas marcam primeiro dia de reabertura do comércio

Mesmo com os estabelecimentos seguindo à risca as medidas de higiene e prevenção da Covid-19, população causou aglomerações e não respeitou o distanciamento social

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 01/06/2020
Horário 16:37
Weverson Nascimento - Mesmo com recomendação para evitar sair de casa, população encheu o centro na manhã de hoje
Weverson Nascimento - Mesmo com recomendação para evitar sair de casa, população encheu o centro na manhã de hoje

No primeiro dia de reabertura consciente do comércio em Presidente Prudente, mediante as medidas de flexibilização do Estado e do governo municipal, foi possível encontrar um grande fluxo de pessoas em um dos maiores centros de compras da região, o calçadão prudentino. Mesmo com os estabelecimentos seguindo à risca as medidas de higiene e prevenção da Covid-19, a população ocasionou filas e não respeitou o distanciamento social. 

Tudo foi observado na manhã de hoje, às 11h23, quando a equipe deste veículo desembarcou na Rua Tenente Nicolau Maffei para acompanhar o primeiro dia de reabertura do comércio. Em toda extensão do calçadão, antes mesmo de entrar nas lojas, a população recebia uma quantidade de álcool em gel 70%, assim como a orientação para uso obrigatório de máscaras. Dentro dos estabelecimentos, por sua vez, também foi possível ver que os comerciantes seguiam à risca a capacidade de atendimentos. 

Por lá, foi possível encontrar também uma população que foi até o local realizar suas compras depois de meses de comércio fechado. No entanto, mesmo com todas medidas que anunciam a necessidade de cautela nesta primeira fase, na qual se encontra a região, foi possível encontrar idosos e até mesmo crianças nas ruas.

Bancos e estabelecimentos de móveis, eletrodoméstico e roupas, aglomeraram grandes filas no local. A reportagem deste diário continua apurando o primeiro dia do Plano de Retomada das Atividades Econômicas de Presidente Prudente.

Publicidade

Veja também