Genteeeee!!

Roteiro

COLUNA - Roteiro

Data 27/05/2020
Horário 05:55

Genteeeee!! Tudo bem??!! E não é que o friozinho vem chegando mesmoooo!!!? Preciso confessar que eu adoro!! O outono já dá sinais que nosso inverno jajá está batendo a porta!!  Já bota o casaco no sol pra tirar o cheirinho de guardado e começa a pensar nas comidinhas gostosas que a estação nos oferece... Bom, vamos admitir que a gente nem precisasse de nenhuma desculpinha meteorológica pra comer bem né!!? Vamos às dicas de hoje!!?

“Cozinhar é como o amor. Você deve ter dedicação total, ou nem comece.” – (Harriet Van Horne).

 

Sanduba e muito mais!!

De terça a domingo, das 18h às 23h30, você tem uma opção incrível e super saborosa para pedir, basta ligar no fone: (18) 99627-2386 ou pedir pelo Ifood que um montão de gostosuras irá chegar à sua casa!! Estou falando, é claro, do “Burguer One”. Genteeeee... O que é aquele Cheese Bomb delessss!!? Hambúrguer no pão de brioche cortado ao meio, mergulhado numa marmitinha cheia de cheddar com bacon triturado... É só ir mergulhando o pão nessa mistura e ter o grande prazer de comer!! Morriiiiii!! Lá, além dessa delícia de queijo, você ainda encontra opções de lanches veganos e muitos outros com carne, frango e a também feitos com linguiça (a que eles usam é do Nerso que já falamos aqui). Essa é boa mesmooo!! Eu adoroooo o “Extreme” um lanchinho com burguer enrolado no bacon, mais recheio de queijo muçarela, alface, tomate no pão de brioche... Ahhh...Outro sanduba deles que é de comer rezando é um feito no pão italiano de fermentação lenta com costela de angus desfiada e molho barbecue!! Só vou falar de mais um tá!??... Esse é para quem é doido por queijoooo...  Um hambúrguer de 16 gramas, com queijo cheddar, muçarela, queijo prato e catupiry no pão de brioche, mais mozarella stick!! Uma briga boa de qual queijooo puxa mais quando você morde!! Afeeeee!!  Têm também várias porções como a de onion rings, batatas rústicas com alecrim, dadinhos de tapioca, bolinha de carne de sol, batata palito com cheddar e bacon, entre outras. Você pode também pedir um dos combos deles! Siga @burgueroneprudente e confira tudinhoooo!! O drive thru deles é uma ótima alternativa. É só passar é pegar! A Burguer One fica a Avenida Washington Luiz, 414, bem no Centro de Prudente. Incrivelmente delicioso!!

Muito sabor...

Superação, decisão, vontade e muito amor pelo que se faz... Assim nasceu a “Mangiare Massas”... E toda a linda história que eles ainda terão pela frente!! Sob o olhar atento e muita força de vontade, Gisele Alves Fernandes, viu nascer da necessidade uma linda profissão, daí foi só chamar o cunhado e o marido que o sonho se completou... Os pães e bolos (fubá com goiabada, cenoura com gotas de chocolate, iogurte com ameixa, baguetes recheadas de presunto e queijo, calabresas e frango com requeijão)...  Tudo isso ela aprendeu gratuitamente nas aulas do Fundo Social de Solidariedade de Prudente, depois bastou descobrir seu talento para o negócio e acrescentar mais delícias ao cardápio e pronto! Sucesso!!. Eu provei o bolo de laranja e posso afirmar que é maravilhosoooo!! Molhadinho, macio e super perfumado. Além dele, eles ainda fazem: nhoques recheados de muçarela pura ou com presunto e manjericão e também de calabresa com catupiry, tem também o nhoque tradicional de batata asteríx, de tomate seco com rúcula e o fit, de batata doce. Já as massas são um capítulo a parte: talharim, integral, apimentado ou de limão siciliano; rondelli de presunto e muçarela ou com recheio de frango e o de frango com catupiry... Claro que para acompanhar eles também vendem os molhos... Você pode escolher ao sugo, molho de tomates em pedaços, branco ou de queijo. Ainda têm lasanhas de bolonhesa, mista ou bolonhesa com molho bechamel, entre outras!! É tanta gostosura que sugiro seguir eles nas redes sociais e ficar por dentro de tudoooo!! O insta deles é @mangiare_pp, e se você não tiver Instagram, o face deles é o Mangiare Massas. Ahhh... Para acompanhar um cafezinho no fim da tarde peça os pães caseiros... Tem tradicional ou integral. São pacotinhos 12 unidades. O atendimento é apenas através do delivey pelos fones: (18) 99718-3622 ou (18) 99695-8500. Os pedidos precisam ser feitos com 24 horas de antecedência. Capricho puro!!

Manhê!!!

Alimentos prontos e práticos num só lugar! Basta escolher entre tantas opções incríveis do cardápio deles, colocar no micro-ondas por oito minutinhos e comer!! Comida de verdade, natural, balanceada e nutritiva, sob o olhar atento da nutricionista e empresária, Maria Flávia Badan Ferreira, o lugar oferece uma diversidade de comidinhas para quem só quer praticidade mesmo, ou para quem precisa de um cardápio mais personalizado.  Tem opção low carb e até vegana... Tudo com muitooo sabor!! Eu já provei algumas delas e adoreiii!! Monte seu kit semanal e tenha tudo à mão!! Facilita e muito a vida da gente!! Adorooo!! Espia só algumas das delícias de marmitinhas que você encontra por lá: almôndega recheada com purê de batata e mix de legumes, frango com purê de batata doce, medalhão de carne com mix de legumes, carne com creme de leite, batata palha e arroz, purê de batata com frango, strogonoff, escondidinho de batata doce, filé de tilápia,  quibe com quinoa, yakissoba  e outras como salmão ao molho de espinafre, medalhão de carne com queijo, frango curry, filé de tilápia ao molho de maracujá, espaguete de abobrinha com cenoura, polpetone fit e arroz integral e muitooossss outros...Criatividade é o que não falta para eles na hora de criar, por isso fique atento as redes sociais!! Siga @manhealimentos. Peça pelo Ifood ou pelo delivery, ou passe por e escolha o seu. Os fones dele são: (18) 99781-0252 ou (18) 3238-0252. A Manhê fica à Avenida 14 de Setembro no Parque do Povo. Eu já escolhi o meu cardápio da semana!! E você!!??

Vai um chope ai??!!

Para quem como eu adora chopes artesanais esse é o lugar!! São 10 “torneiras” com as mais variadas opções de cevada pra gente provar e aprovar!! Pilsen, lager, ipa, witibier, weizen, tapu, red ale, black ipa, e melancia... Confesso que essa é um dos meus preferidos!! Adorooooooo!! Além da coloração que é lindaaaaaa... O sabor é incrível!! Tudo bem que não resisto ao amargor e da de uma boa ipa... Mas, adoro uma novidade!! Quem não gosta né!!?? Eles têm também a cerveja Sour, ela é um pouco mais ácida e é feita com coco ralado fresco, dizem que a sensação é a mesma de quando se acaba de comer um pedaço de coco fresco. Quero muitooo provar!! Encha seu growler com a da sua preferencia ou vá provando e se permitindo novos sabores!! E você achou que lá só tinha bebidas né??!! Engano seuuu!! As comidas que eles fazem são um sucesso!! Aos sábados tem sempre uma novidade boa... Que pode ser feijoada (um quilo dessa maravilha, acompanhada de arroz, couve, pururuca, vinagrete, porco no tacho e farofa), churrasco de cupim ou aquela vaca atolada no capricho (essa também de um quilo, servida com agrião, arroz e farofinha)!! Hummmm... Deu água na boca né!!? Fique atento as postagens deles pra não perder qual será a gostosura dessa semana! Acompanhe @edenbeerprudente. Peça a sua e retire no local das 11h às 14h. Os fones deles para mais informações são: (18) 99632-7887 ou (18) 99600-4172. O Eden Beer fica na Rua Cel Albino, 2.79J, no alto do Jardim Aviação. Dica boa por demais!!

Salumeria Di Paolo

Você sabe o que é uma Salumeria??!! Eu, confesso, que não sabia!! Mas, pesquisei pra gente ficar sabendo juntos!! Vem da palavra italiana “salumi”, que vem do latim, “salumen”, que significa carne salgada. O termo então é usado para designar os produtos de origem suína conservados em sal, um dos meios mais antigos de conservação de produtos de carne, responsáveis pela cura, processo que ajuda na não proliferação de microrganismo que poderiam estragar esse produto. Em alguns lugares como na França, eles também a chamam de Charcuteria. Um pouco de conhecimento sempre é bom né!!? E como a gente é chiqueeee, temos aqui a nossa Salumeria Di Paolo... Um cantinho super charmoso que faz a gente se sentir nessas delicatessen italianas!! Instalada na Avenida Coronel José Soares Marcondes, 368, você encontra por lá, carne curada, salames, linguiças, pancetas, queijos e clarooo os mais variados tipos de salemos, grãos, pães, vinhos italianos, doces, pastas, azeites (eles tem um extravirgem com trufa branca incrível), pastas, antepastos, pastrami, pães italianos, queijos meia cura, molhos, azeitonas, geleias e muito mais. Ahh... Lá você pode comprar alguns queijos premiados curados, como o mofado da Três Reis e Serra da Canastra ou o Simental, Tropeiro, Carijó, além do pecorino Toscano ou Romano (esses são de ovelha), e o Grana Padano que particularmente eu amoooooo!! Outra maravilha que você vai encontrar na Di Paolo é o bacon Guanciale – é um tipo de bacon não defumado italiano que pode ser usado no preparo da tradicional pasta carbonara. Ahh... Eles também montam tábuas de frios do jeitinho que você pedir!! Passe por lá ou peça essa e outras delícias deles pelo dlivery através dos fones: (18) 99794-9316 ou (18) 3928-428. Lembrando que o horário de atendimento da Salumeria é de segunda a sábado, das 9h às 19h. Siga @salumeriadipaolo e benvenuto in Itália!!

Frutas no copinho!!

Já pensou poder comer uma variedade de frutas do dia, todas higienizadas, escolhidas... Sabe aquela saladinha de frutos toda especial!!?? Sossega que a “Doce Fruta” pensou isso prá gente e transformou nosso desejo em deliciosos copinhos dessas delícias!! Obaaaa!! Fico tão feliz quando alguém tem dessas ideais boas e coloca em prática!! Vivaaa a criatividade. E olha que falando com a Wendy, a idealizadora disso tudoooo... O negócio dela surgiu de uma necessidade por conta da pandemia que se instalou no mundo e foi crescendo e crescendo e acabou virando a empresa da família!! Que alegria poder contar essas histórias de superação!! Mas, vamos ao que interessa. Eles separam as saladas de frutas em categorias... Comecemos pela fit – que são frutas do dia, com aveia em flocos, mel no suco de laranja; depois tem as com iogurte grego e leite em pó, e depois passemos para as que eles chamam de “gulodices”... Pelo nome já dá para saber que vem coisa boa por aí rsrsrss!! Nessas, você esquece o suco de laranja e já vai pensando em colocar brigadeiro branco, paçoca, leite condensado, leite em pó, ovomaltine, leite condensado cozido e nutella... Enfim... Tudo que a gente gosta, merece e tem direito né??! Mas, calma que não é tudo junto nãooooo!! Dê uma olhada no Instagram @doce.fruta e confira como eles dividiram essas incríveis misturinhas em copos de 500 ou 300 ml. Ahhh... Eles também fazem tapiocas. Você pode pedir as doces que são: morango com nutella, coco com leite condensado ou banana com doce de leite... Já, se gosta das salgadas, as opções são: frango, pizza e calabresa!! Peça também a caixa especial de frutas para garantir o seu foundue... Aproveita o friozinho!!Lembrando que o atendimento da Doce Fruta é de segunda a sábado, das 10h30 às 20h. Peça pelo whastApp: (18) 98818-4771. Arranjei pra gente um bom jeito de comer frutas né!!?

Publicidade

Veja também