Ipanema Clube: Hoje a solene inauguração

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 16/04/2018
Horário 08:15

Deverá realizar-se hoje às 10 horas a solenidade de inauguração do mais novo clube social de Presidente Prudente, o Ipanema Clube.

Localizado onde anteriormente funcionava a Piscina Yara, à Ria 1, Vila Centenário, abaixo da Chácara Nascimento, o Ipanema Clube vem enriquecer a vida social de Presidente Prudente com sua inauguração.

 

Radio-Patrulha prudentina recebe novos carros

(Síntese) Dia 11 último, a Delegacia Regional de Polícia de Presidente Prudente, recebeu nova frota de veículos. Na foto o Dr. Antonio Canheti, delegado adjunto, e Dr. José Odircio Canheti (foto), delegado de Polícia, o investigador Mario Moretti e o tenente da Força Pública, José Domingos de Oliveira.

 

Dia 17 instalação da Divisão Regional Agrícola de Presidente Prudente

(Síntese) No próximo dia 17 estará em Presidente Prudente o secretário da Agricultura, o deputado Herbert Levy (foto), para instalar oficialmente a Divisão Regional Agrícola.

 

Lions Clube (centro) com nova diretoria

 

(Síntese) Foi eleita ontem a nova diretoria do Lions Clube de Presidente Prudente (centro), em reunião levada a efeito em sua sede social, nos altos da ZYR 84. A diretoria eleita na noitada de ontem, com mandato valido para o ano leonístico 68/69, é a seguinte: Presidente, Atilio Fregoni (foto); vice-presidente, Carlos Garrido (foto); 2º Vice-presidente, Hortêncio Marini; 3º vice-presidente, Hiroshi Yoshio; 1º secretário, Nilson Vitale; 2º secretário, Antonio Lavaqui (foto); 

 

Médico prudentino fará estágio na Europa

 

O Lions Clube Presidente Prudente (Cinquentenário), clube de serviço que se acha filiado o Dr. Izidoro Rosas Barrios, terá esta noite uma reunião festiva no restaurante do Tênis Clube, ocasião em os “leões” e domadoras farão o “bota–fora” do ilustre facultativo, integrante do corpo clinico da “Clinica N.S. Aparecida”, de nossa cidade.

O Dr. Izidoro Rosas Barrios deverá no decorrer desta semana embarcar rumo à Europa, devendo permanecer cerca de seis meses, cumprindo um estágio em Barcelona, na Espanha e Florença, na Itália.

 

Em P. P. Toxicômanos assaltam para conseguir psicotrópicos

 

Na madrugada do último domingo, dois indivíduos viciados em tóxicos, segundo tudo indica, penetraram furtivamente uma das farmácias centrais da cidade, com intuito de roubar psicotrópicos. Para tanto, retiraram algumas telhas da cobertura do prédio, despregaram ripões do teto e penetraram no estabelecimento. (...) Aquele tipo de tóxico é conhecido como “preludin”, e é vendido sob fiscalização, somente com receita médica. (...)

 

Pirapozinho comemora 20º aniversário

 

(Síntese) O vizinho município de Pirapozinho, antigo lugarejo ligado a Presidente Prudente por uma picada aberta no meio de densa mata, sendo proprietários Francisco Bertasso e Benedito reis Barreiro, comemora no dia de hoje o seu 20º aniversário de sua emancipação política administrativa.

No ano de 1933, o Dr. Albino Gomes Teixeira, engenheiro da Prefeitura Municipal de Presidente Prudente, traçou a planta do loteamento; os lotes eram vendidos a trinta mil reis cada, tendo Francisco Nanci comprado, a longo prazo de pagamento, um quarteirão todo, por quatrocentos mil reis. (...)

 

Hely: Corruptos não terão vez

(Síntese) São Paulo – SNN – 11 – Dizendo que não tolerará corruptos ou aproveitadores de funções nos quadros da polícia, nem bajuladores a sua volta, o secretário do interior de São Paulo, Sr. Hely Lopes (foto) Meirelles, assumiu interinamente o cardo de secretário da Segurança Pública, em substituição ao coronel Sebastião Chaves. (...)

 

Sociais

Hélio Athia, radialista, rotariano, figura de grande expressão de nossa sociedade, brilhante animador, está aniversariando hoje e será bastante cumprimentado. Na foto, o aniversariante com Tito Junior (foto), com quem forma a maior dupla humorística da Alta Sorocabana.

“Os Temperamentais” deverão tocar no próximo dia 19, na Prudentina, no coquetel que os bacharelandos da terceira turma da Faculdade de Direito oferecem após a colação de grau.

Completa hoje mais um ano de vida Ivan Benedito Celestino da Silva (foto), chefe dos escritórios da Radio Difusora e presidente da Casa da Cultura Afro-Brasileira.

Sábado, estivemos na sede da Sociedade Hípica de Presidente Prudente, fazendo uma visita. Lá estavam treinando, Ruth Kunzli, Dona Margarida Kunzli, Major Gastão, Dr. Ruy Dutra Barroso e Dona Mariza Ceriani.

 

Esportes

Ferrari perdeu o pênalti e o Palmeiras o clássico: 1 x 0

Quando tudo parecia perdido, a oportunidade surgiu na noite de ontem no Estádio Urbano Caldeira em favor da S. E. Palmeiras. Entretanto, bastante nervoso o infeliz zagueiro esquerdo do alviverde do Parque Antártica em tento a penalidade máxima cometida pelo zagueiro Carlos Alberto em Suingue (foto), aos 41 minutos da faze derradeira. (...) Douglas aos 41 do primeiro tempo anotou o tento solitário da porfia. Jogou o Santos e venceu com Claudio, Carlos Alberto, Ramos Delgado, Joel e Rildo; Clodoaldo e Lima; Caneco, Douglas, Pelé e Abel. O Palmeiras capitulou com Maidana, Geraldo Scalera, Baldochi e Osmar e Jair (Ferrari); Suingue e Dudu; Gildo, Servilho, Cabralzinho (Moraes) e Diogo.

 

Capitão

Tanto se falou que o médio Capitão iria este ano para um “grande” do nosso futebol. Aconteceu, isto sim, sua transação da Prudentina para o Londrina do Futebol e Regatas.

 

Cinema

Cine Presidente

RICHA SANGRENTA, filme japonês

Cine João Gomes

SPARTACUS E OS 10 GLADIADORES, com Dan Vadis

Publicidade

Veja também