Jerusa é campeã mundial em Dubai

Velocista bate chinesa e crava 11’80 na pista dos Emirados Árabes ao lado de Gabriel nos 100 m; hoje ocorrem a semifinal e final dos 200 m

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 13/11/2019
Horário 04:59
Cedida/Luiz Henrique dos Santos - Mais uma vez, atleta de PP prova porque é a melhor do mundo
Cedida/Luiz Henrique dos Santos - Mais uma vez, atleta de PP prova porque é a melhor do mundo

Momentos antes da prova dos 100 m (metros) com os nervos à flor da pele, mas com toda confiança no Criador, Luiz Henrique dos Santos, esposo e treinador da velocista Jerusa Geber dos Santos, já previa a obra d’Ele. Guiada por seu anjo guia Gabriel Aparecido dos Santos Garcia, a prudentina prova mais uma vez que é a melhor do mundo: Jerusa foi campeã mundial, ontem, na grande final dos 100 m, cravando 11’80, no 9º Campeonato Mundial em Dubai, nos Emirados Árabes. E um pouco mais tarde, na preliminar nos 200 m, eles correram 26’58. Hoje, ocorrem a semifinal e final.

“Graças ao Criador, conseguimos nosso objetivo! Foi uma competição bem difícil como já era de se esperar com a chinesa Liu Cuiquing ali colada. Apesar de ser a quarta competição de nível mundial, a gente sempre fica tensa. Eu ali na prova como recordista me sentindo na obrigação de ganhar... mas graças ao Criador mais uma vez deu tudo certo no final!”, exclamou aliviada a atleta que, acredite se quiser, é cega total!

“GRAÇAS AO CRIADOR CONSEGUIMOS NOSSO OBJETIVO! APESAR DE SER A QUARTA COMPETIÇÃO DE NÍVEL MUNDIAL, A GENTE SEMPRE FICA TENSA. EU ALI NA PROVA COMO RECORDISTA ME SENTINDO NA OBRIGAÇÃO DE GANHAR”

Jerusa Geber dos Santos

Gabriel não escondeu que a tensão estava grande, “mas o Criador fez com que mantivéssemos a calma e concluíssemos a prova”, completou o guia.

A velocista prudentina (categoria T11 - deficiência total da visão) e seus olhos Gabriel classificaram-se para a final dos 100 m com o melhor tempo, 11’90, no primeiro dia de prova, anteontem.

O Mundial, que começou na quinta-feira e segue até sexta, pode ser acompanhado pelos canais SporTV.

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também