Jogo do Centenário reúne craques da seleção

DOAÇÕES Evento premia público com sorteio de 10 bicicletas, 2 violões e 2 bolas autografadas pelos jogadores

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 19/11/2017
Horário 10:20

O ano em que se comemoram os 100 anos de Presidente Prudente ainda está rolando e a programação de eventos também. Desta vez, direcionado ao esporte, ocorre, no início de dezembro, dia 3, o Jogo do Centenário, entre o Combinado de Craques, que passaram pela seleção brasileira, contra a Seleção de Presidente Prudente. O evento também vem com a ideia de comemorar os 10 anos da unidade do Sesc Thermas da cidade, que completa 10 anos em 2017. Com a expectativa de público de 15 mil torcedores, o público local poderá concorrer ao sorteio de 10 bicicletas, dois violões e duas bolas autografadas pelos jogadores participantes.

Para dar início à programação, executada no Estádio Municipal Paulo Constantino - Prudentão -, antes que o jogo principal seja iniciado, às 10h, os torcedores poderão prestigiar o amistoso infantil, de meninos e meninas entre 7 e 12 anos, com times formados por atletas do Santos de Prudente, Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos), Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), Sesc (Serviço Social do Comércio) e o Grupo Escoteiro Guayporé. Previsto para as 8h, assim que terminar a partida primária, ao som do Hino Nacional, os craques entram em campo.

A expectativa de público, de acordo com a comissão organizadora, é de aproximadamente 15 mil pessoas, pelo menos é o total de ingressos disponibilizados. “Mas para participar do sorteio, o interessado deve trocar o ingresso. Se ultrapassar o número estipulado, poderão comparecer no local normalmente, mas sem a possibilidade de ser incluso na concorrência da premiação”, diz o presidente da Comissão do Centenário, Marcelo Costilho. Os torcedores terão que ir a um ponto de troca, conforme já divulgado pelo O Imparcial, que agora também é um dos pontos de apoio para retirada da entrada, e receber o passaporte, em troca de um 1k de alimento não perecível, conforme decidido em reunião ontem, na sede deste diário.

Os produtos arrecadados serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Prudente, como auxílio à campanha do Natal Sem Fome, que vai até dia 2 de dezembro. Além disso, no mesmo cunho social, a Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente) estará no campo para promover a venda de alimentos e bebidas. A verba disponibilizada pelo comércio será destinada às entidades atendidas pela federação.

O evento é organizado pela Comissão do Centenário, o Sesc e a Prefeitura de Prudente, por meio da Semepp, além do apoio do Fundo Social de Solidariedade, Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública), Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Lions Clube, Lions Cinquentenário, Rotary Clube de Presidente Prudente, Grupo Escoteiro Guayporé, Feapp e Unimed.

 

Craques

A articulação para a vinda do Combinado de Craques é feita pelo Sesc Thermas. Na programação estão cogitados os seguintes nomes de jogadores, acima de 50 anos de idade: Victor (São Paulo); Toninho Calos (Santos); Márcio Rosine (Santos); Gilberto Costa (Santos/Corinthians); Rosemiro (Palmeiras); Ataliba (Corinthians); Serginho Chulapa (Santos/ Corinthians/ Seleção Brasileira); Zenon (Corinthians/ Guarani); Macedo (São Paulo).

Publicidade

Veja também