Maio Amarelo terá live sobre segurança no trânsito

Transmissão será feita na sexta-feira, às 10h30, na página da Secretaria de Mobilidade Urbana no Facebook

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 20/05/2020
Horário 12:33
Cedida - Monumento de Prudente faz alusão com as cores da campanha Foto: Cedida - Monumento de Prudente faz alusão com as cores da campanha

Em alusão à “Campanha Maio Amarelo”, a Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública) realizará na sexta-feira às 10h30 uma live sobre o tema segurança no trânsito’, na página da secretaria no Facebook, com duração de uma hora. 

A transmissão será feita no Centro Cultural Matarazzo, com a participação do tenente PM Daniel Bombonati Martins Viana, da Polícia Militar Rodoviária, sobre os temas: embriaguez ao volante, cinto de segurança, uso de celular, equipamento de retenção (bebê conforto, cadeirinha ou assento de elevação), entre outros. 

Em razão da pandemia, neste ano o Maio Amarelo não conta com ações presenciais. Para lembrar a data, foram iluminados os principais monumentos: Cristo, Praça dos Prefeitos, Museu, letreiros dos ônibus, outdoors e as lives, que marcaram a campanha em Prudente.

A Semob busca através da live orientar e conscientizar a população da necessidade do conhecimento em relação aos riscos que a pessoa corre quando não está dirigindo de acordo com a lei, colocando em risco sua vida e de outras pessoas.

De acordo com a Semob, a primeira live foi feita na semana passada. Este, portanto, será o segundo encontro virtual, que encerra a programação das lives. Sendo que ao longo da semana serão publicadas mensagens sobre o tema segurança no trânsito, no Facebook.

Em relação às ações de campo da Campanha Maio Amarelo, estas foram mudadas para setembro cuja programação está sendo definida. Ações em campo como entrega de panfletos, projeto Bem-Te-Vi nas escolas, Projeto Pista Certa, entre outras ações previstas para este mês, foram canceladas por conta da pandemia.

Veja também