Memorial online homenageia agentes mortos por Covid-19

Sifuspesp criou espaço virtual para que as pessoas deixem relatos sobre aqueles que perderam a batalha contra a doença

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 29/05/2020
Horário 05:12
Reprodução - Memorial pode ser acessado no site do Sifuspesp
Reprodução - Memorial pode ser acessado no site do Sifuspesp

Um levantamento feito pelo Sifuspesp (Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo) aponta que a Covid-19 já matou 12 funcionários do sistema prisional paulista, sendo metade na região da Croeste (Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado). Como forma de homenagear os colegas de trabalho que perderam a batalha pelo novo coronavírus, o sindicato criou um memorial online.

O espaço (https://www.sifuspesp.org.br/noticias/7633-memorial-dos-guerreiros-e-guerreiras-do-sistema-prisional) é destinado para que as pessoas compartilhem relatos sobre os servidores que morreram. “Nossa perspectiva não é a da tristeza, ainda que a partida desses servidores seja profundamente triste”, lembra o sindicato. “A proposta é homenagear, valorizar o papel de cada um dentro e fora do sistema prisional, pois além de trabalhadores, estamos falando de pais, mães, filhos, filhas, amigos e amigas que se foram e deixaram uma herança imaterial de valor inestimável”, considera.

Na página já é possível ler uma breve descrição sobre alguns dos que partiram. Dentre eles, sobre o dracenense Aparecido Cabrioti, 64 anos, primeira vítima fatal da doença na região; e da prudentina Tânia Magali Oliveira da Silva, 54 anos. Da região, também foram lembrados os policiais Moacir Batista, 58 anos, e José Rodrigo Ferreira, 39 anos, de Adamantina e Martinópolis, respectivamente.

Conforme o Sifuspesp, os que quiserem colaborar com a ampliação das histórias, compartilhando relatos sobre os companheiros homenageados no memorial, é necessário enviar mensagem pelo WhatsApp (11) 99339-4320 ou por e-mail imprensa@sifuspesp.org.br

Publicidade

Veja também