O Imparcial completa 79 anos com credibilidade e independência

EDITORIAL -

Data 02/02/2018
Horário 17:59

Sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018. Hoje, com a edição de número 20.492, o jornal O Imparcial completa seu 79º aniversário. São quase oito décadas de imparcialidade e comprometimento com a informação oferecida diariamente à população de Presidente Prudente e região em forma de jornal impresso e, mais recentemente, através do meio online no portal www.imparcial.com.br. Desde sua fundação, em 1939, o veículo traz em sua linha editorial a credibilidade, que é o que conta quando o assunto é jornalismo, na defesa dos direitos sociais, bem como da representatividade e do desenvolvimento da 10ª RA (Região Administrativa) do Estado de São Paulo e dos seus 54 municípios.

Na busca por um jornalismo eficiente e transparente, O Imparcial atravessou as décadas e se consolidou com o principal meio de comunicação da região e um dos mais importantes do Estado. E, em tempos de imediatismo, redes sociais e “fake news”, o impresso se ampara na apuração dos fatos e na aproximação aos personagens para oferecer aos seus leitores um conteúdo aprofundado, sem se deixar seduzir pela subjetividade do furo jornalístico pelo furo. Para nós, não importa dar uma informação, mas dá-la com riqueza de detalhes e veracidade, como quem conta uma história.

O jornal chega aos 79 anos mesmo em meio a todas as crises políticas e econômicas do país – atuais e passadas, dependendo tão somente de suas receitas em anúncios e de sua circulação paga. Sem se mancomunar com grupos políticos e econômicos, o veículo conquistou sua independência editorial e se tornou uma tribuna das reivindicações regionais. E assim vai continuar, para levar a você, leitor, informação diária imparcial e isenta de partidarismos.

Credibilidade e independência, esses são os pilares que nos sustentam e nos impulsionam a todos os dias produzir o melhor jornal para os nossos leitores. O tempo passou e, com ele, vários avanços tecnológicos, como o tipo móvel em máquina plana, as rotativas modernas, até a informatização, mas o compromisso de O Imparcial de fazer jornalismo que culmine em transformação social, com seriedade, responsabilidade e ética, permanece intacto.

Publicidade

Veja também