Oiii genteeee!!

Roteiro

COLUNA - Roteiro

Data 20/05/2020
Horário 05:28

Oiii genteeee!! A coluna de hoje está como sempre recheada de dicas especiais de lugares que estão fazendo a diferença e se reinventando para enfrentar esse momento que todos nós estamos passando e que há de acabar!! Oremossss!! Muitos estão usando esse tempo para inovar e buscar novas formas de atendimento... Outros estão percebendo o valor e a dimensão de um bom posicionamento das redes sociais e a força do universo digital no seu negócio!! Nossa vida já faz um bom tempo que é todinha touch screem... Tudo está a um simples toque! Inovar é preciso e urgente!! Prestigiem o comércio local, vamos fortalecer e valorizar o que é nosso!! Borá lá!!? #apoieocomerciolocal #compredocomerciolocal

“Não existe amor mais sincero do que aquele pela comida”. (George Bernard Shaw).

 

 

Mama Mia!!

Quem resiste a uma boa massa?!! Eu não!! E as da Andrea´s Massas são deliciosas. Lá, além de massas italianas artesanais como: rondelli, caneloni, lasanha, talharine, entre outras... Você encontra molhos, arroz, farofa, saladas, salpicão, tortas, maionese, escondidinhos, carnes e caldos... Ou seja... Tem de tudo um pouco!! É só chegar, estacionar na frente (se quiser você pode ser atendido sem precisar sair do seu carro), escolher e levar... Prático, simples e, rápido!! Ahhh... E se não quiser ir até lá é só ligar que eles levam seu pedido até você!! Não deixe de provar o caneloni de abobrinha italiana... Maravilhosoooo!! Consulte o cardápio deles através do site: www.andreasmassas.com.br. Siga no insta @andreamassas. A Andrea´s fica à Rua Dr. Ciro Bueno, 126, fone: (18) 3908-7344 ou (18) 98144-6022. . A rotisseria fica aberta de terça a sexta, das 9h às 13h, e das 15h às 19h, sábado, domingo e feriado, o horário de funcionamento é das 8h às 13h. Uma dica... Já bota um vinho pra gelar enquanto consulta as opções deles!! Mangiare a volontà!!

Uai

Hoje vou falar de mais uma delícia de Minas que invadiu nossa cidade... E com eu já disse e repito quantas vezes forem necesáriassss... A gente tá amando essa invasão mineira!! Podem vir sem medoooo!! Também o povooo pra fazer uns “trem bão”!! A dica é a Uai Queijos de Minas... Um espaço completamente virtual, ou seja, eles ainda não têm loja física, onde os pedidos podem ser feitos pelo site ou whatsapp... Eles já nasceram prontos prá enfrentar a pandemia rsrsrs!! Afinal de contas... Delivery é vida!! Ahh... Com reposição de todas as delícias que eles vendem semanalmente, você não corre o risco de ficar só na vontade... Praticamente uma ponte aérea Minas/Prudente!! Você pode pedir queijos artesanais, queijos finos e gourmets, doces, pães de queijo, cachaças queijos desidratados (o provolone e o gouda são meus preferidos), queijo coalho e defumados!! A burrata deles é incrível além de uma ótima opção para entrada. Outra gostosura que vem bem a calhar nesse tempinho frio (temos que aproveitar já que em Prudente o frio passa rápido né??!)... É o queijo próprio para foundue... Hummm... Deu água na boca, né??! Pode ser de frutas ou carnes, ou os dois juntos... O que importa e escolher o seu... Abrir um vinho (tô falando muito de vinhos rsrss), e saborear sem moderação!! Acesse: www.uaiqueijos.com.br ou siga no insta @uai_queijosdeminas e fique por dentro de tudo! Ahh, o whatsapp deles é o (31) 99956-9319. Já ia me esquecendo... Eles fazem um brodo delicioso!!

“... É que faz comida boa”

É clarooo que estou falando da Panela Velha, que desde 2010, vem servindo comida boa, artesanal e de qualidade no Box 07 do Mercado Municipal de Prudente... Nosso tão famoso “Mercadão”... Que, aliás, concentra um punhado de lugares incríveis para se comer e beber muito bem!! Logo logo falarei de um por um!! Duvido que alguém não conheça esse espaço único e cheio de memórias da nossa cidade instalado à Rua Djalma Dutra, 790... Lembrou agora, né??! A Rotisseria Panela Velha é um cantinho super tradicional, onde você encontra comida pronta e ou resfriada (as resfriadas duram até 14 dias)... Muito bom, né!!? Risoto de filé com fungui ou de gorgonzola, strogonoff, filé com legumes, filé frito na panela de ferro, dobradinha, rabada, galinhada, parmegiana, tortas além de massas frescas e molhos, como ragu de carnes. Ahhh, e aos sábados eles servem a famosa Feijoada do Panela. De lamber os beiços!! Eles se classificam como um lugar que serve sloow food (em inglês comida lenta), para ser saboreada sem pressa, apreciada mesmo!! Delícia!! Fiquei com água na boca prá provar a “Coxa Creme” deles!! Me disseram que é maravilhosaaaaa!! Claro que vou pedir, né!!? Ninguém merece passar vontade!! Sugiro seguir o insta deles que é o @panela_velha_mercadao, ou acessar o site: www.panelavelha.com.br, daí você ficará por dentro dos pratos do dia, promoções, lançamentos e formas de pagamentos. Os telefones deles para pedidos são: (18) 3916-5443 ou (18) 98139-7616.

Cia do Brigadeiro

Quem passa na frente já sente o cheirinho de chocolate no ar... Humm... É uma gostosura mais especial que a outra. Simplesmente irresistíveis!! Não bastasse os brigadeiros, que dão nome ao lugar, eles se reinventam a cada receita e quem ganha é a gente!! Obaaaa!! Tem docinhos de tudo quanto é tipo e sabor, além de bombons artesanais, bolo quatro leites com morango, bolo gelado com calda de chocolate quente, bolos no pote, bolo de cenoura com brigadeiro quentinho (deu até pra sentir o cheiro desse só de falar né), bolo trufados com morango, bolo ninho com chocolate, verrine kinder com morangos, bolo de sorvete, bolo ninho com nozes e chocolate, gelado de uvas com morango, mouse de chocolate com brownie, massas folhadas, bolos para aniversários (eles estão fazendo uns mini que são além de lindos, a medida certa para não deixar nenhuma data passar em branco)... Ahh... Para fazer presente também é muito fofo!! E não pense que para por ai não... Lá você encontra caixas lindas que você pode encher de brigadeiros... Com certeza um mimo delicado e cheio de sabor para quem recebe. O atendimento deles é de segunda a domingo, das 10h às 20h30. Você pode passar e retirar na loja, ou pedir pelo Ifood. Os fones são: (18) 3222-8022 ou (18) 99717-7633. Rua Padre João Goetz, 686, Jardim Cinquentenário. Acesse o site www.ciabrigadeiro.co.br e siga no insta @ciadobrigadeiro. Simplesmente incrível!!

Bar da Estação

Cheio de história e significados, esse espaço carrega no seu DNA e o encanto que as viagens de trem proporcionaram a tanta gente! Hoje, o local e um charmoso bar e restaurante, que como todos demais estão se adaptando a nova realidade e está firme, forte e focado no delivery! Seja por retirada no local, Ifood ou por telefone, o que vale é pedir. Os fones deles são: (18) 3903-2233 – (18) 99772-0842... Anote o endereço: Rua Julio Tiezi, 40, bem no Centro de Prudente, fica paralela a linha férrea. No Bar da Estação você encontra a deliciosa salada da casa com alface, rúcula, acelga, palmito, tomate cereja, muçarela de búfala, tomate seco e os molhos que são segredinhos deles (nessa época onde a gente come de tudooo, uma saladinha sempre é bom, né??!), Já na sexta e no sábado, você pode pedir a tradicional rabada bovina, cozida no molho de tomate, acompanhada de arroz e mandioca cozida. E para quem como eu amaaaa caldos, lá tem o de feijão, cabotiá e mandioca, sempre acompanhados de bacon, parmesão, cheiro verde e mini pão francês!! Humm... Salva nossas noites!! Agora se você está mesmo com vontade das comidinhas de bar, eles estão com vários combos... Espia só: combo cupim da Estação – são 500 gramas de um delicioso cupim, acompanhado de mandioca, tem o combo de boteco com franco a passarinho (todos os combos vem com cerveja geladaaaa) Obaaa!! E têm também os grelhados – cupim, fraldinha, picanha e as porções com as de bolinho de bacalhau, panceta, torresmo e o famoso pastelzinho deles!! Para saber mais sobre o cardápio deles siga @bardaestacaopp.

Cervejaria 018

Cerveja artesanal em casa!!?? Temos simmm!! Obaaa!! Olha só que bacana!! Dá para você pedir um dos pratos sugeridos na coluna e harmoniza-lo com sua cevada preferida!! É só ligar no (18) 3203-2064 ou (18) 99788-7054 ou pedir pelo Ifood. A Cervejaria 018 é uma fábrica genuinamente prudentina!! Um dos nossos orgulhos!! Logo que tudo voltar ao normal não deixe de ir até lá conferir o espaço deles... Eu adoro!! Lembra um pouco os pubs estrangeiros... Intimo aconchegante e com uma visão privilegiada da fábrica, já que as paredes são de vidro. Vale super conhecer!! Mas, isso é para um futuro bem próximo espero!! Ou melhor... Esperamos!! Mas, agora você pode pedir de casa ou passar lá para pegar. A entregas ou retiradas são de terça a sábado das, 17h às 22h. Olha só as opções: witibier, Ipa, Lager, Weiss, Weiss Dunkel (essa recebeu o premio bronze na Copa da Cerveja Brasil 2019) e a cream ale... growler pet de 1,5 litros já incluso no preço (depois você enche quantas vezes quiser). Viu só... Uma variedade de “geladas” pra garantir o sucesso do seu churrasco, happy hour ou só para encerrar o seu dia mesmo!! E tem novidade por ai... Na próxima semana eles farão o lançamento do site ecommerce com loja virtual e cerveja long neck. Vivaaaa!! Mais e mais sucesso vindo por aí!! Aprecie sem moderação... Peça em casa e não beba se for dirigir!! Siga @cervejaria018 e fique por dentro de tudo!!

 

Publicidade

Veja também