PARCERIA

COLUNA - Sinomar

Data 01/12/2019
Horário 05:23
Vinicius Cavalheri, doutor em Fisioterapia pela Universidade da Austrália apresenta palestra sobre “Exercícios físicos em pacientes oncológicos”, para funcionários do HRCPP Foto: Vinicius Cavalheri, doutor em Fisioterapia pela Universidade da Austrália apresenta palestra sobre “Exercícios físicos em pacientes oncológicos”, para funcionários do HRCPP

Vinícius Cavalheri, ex-aluno da Unesp PP, hoje é Doutor pela Universidade da Austrália, onde mora há 9 anos. Na última segunda-feira ele esteve no Hospital Regional do Câncer para apresentar uma palestra sobre “Exercícios físicos em pacientes oncológicos”. Na quarta-feira reuniu-se com o presidente do HRCP, Francelino Magalhães, para estabelecer uma conexão entre o hospital e a universidade australiana. O HRCPP poderá receber recursos australianos para elaboração de projetos, pesquisas, equipamentos e intercâmbio de profissionais.

PIONEIRISMO
Ercy Ramos, professora doutora da Unesp, responsável pela vinda de Vinícius Cavalheri a Presidente Prudente, disse que “trata-se de um profissional de altíssima relevância científica, autor de mais de 100 publicações, sendo responsável por 600 pesquisadores na Austrália, e está vindo ao Brasil num convênio com a Fapesp, projeto que vamos desenvolver com pacientes de câncer de pulmão no Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente”. Segundo ela, já ficou acertada com o a diretoria do HRCPP a criação de um Instituto de Pesquisa em parceria com a Universidade da Austrália que “colocará o HRCPP em um ranking internacional, porque será o primeiro hospital do Brasil a estabelecer essa formação científica”.

CODEPP
O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente realizou a última reunião de 2019, terça-feira (26) no auditório da Prudenprev. Foram discutidos os temas mercado imobiliário, desburocratização e Receita Federal. O próximo encontro do Codepp está agendado para o dia 28 de fevereiro. Já a eleição da mesa diretora para a gestão 2020 foi definida para março.

SAÚDE E BEM ESTAR
A preguiça parece passar longe de muitos prudentinos que, findam a agitada rotina diária com vigorosas caminhadas no nosso Parque do Povo, que poucos sabem tem cerca de 5 km numa circulada completa. Estão de parabéns! E que bênção nossa cidade ter uma área tão democrática onde todos podem se exercitar e se descontrair.


Profissional responsável por mais de 600 pesquisadores na Austrália, o professor Doutor Vinícius Cavalheri, reuniu-se com a diretoria do HRCPP e acertou a parceria com criação de um Instituto de Pesquisa

RAPIDINHAS
...
Campanha Novembro Azul atingiu os objetivos, chamando a atenção dos homens para os cuidados com a saúde. Só não sabe quem não quer!
...
O jornalista Luiz Augusto Pires Batista, que começou a carreira em O Imparcial em Prudente, deixa a direção de jornalismo da TV Amazonas.
...
Luiz Augusto está voltando para sua terra natal e deve assumir o jornalismo da TV Fronteira.
...
O médico Mencius Abrahão foi ver as novidades para tratamentos de Apneia do Sono, no Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia.
...
Ponto final: Uma palavra amiga, uma notícia boa... isso faz falta no dia-a-dia.

 

 

Veja também