PARCERIA

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 01/12/2019
Horário 05:23
Vinicius Cavalheri, doutor em Fisioterapia pela Universidade da Austrália apresenta palestra sobre “Exercícios físicos em pacientes oncológicos”, para funcionários do HRCPP
Vinicius Cavalheri, doutor em Fisioterapia pela Universidade da Austrália apresenta palestra sobre “Exercícios físicos em pacientes oncológicos”, para funcionários do HRCPP

Vinícius Cavalheri, ex-aluno da Unesp PP, hoje é Doutor pela Universidade da Austrália, onde mora há 9 anos. Na última segunda-feira ele esteve no Hospital Regional do Câncer para apresentar uma palestra sobre “Exercícios físicos em pacientes oncológicos”. Na quarta-feira reuniu-se com o presidente do HRCP, Francelino Magalhães, para estabelecer uma conexão entre o hospital e a universidade australiana. O HRCPP poderá receber recursos australianos para elaboração de projetos, pesquisas, equipamentos e intercâmbio de profissionais.

PIONEIRISMO
Ercy Ramos, professora doutora da Unesp, responsável pela vinda de Vinícius Cavalheri a Presidente Prudente, disse que “trata-se de um profissional de altíssima relevância científica, autor de mais de 100 publicações, sendo responsável por 600 pesquisadores na Austrália, e está vindo ao Brasil num convênio com a Fapesp, projeto que vamos desenvolver com pacientes de câncer de pulmão no Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente”. Segundo ela, já ficou acertada com o a diretoria do HRCPP a criação de um Instituto de Pesquisa em parceria com a Universidade da Austrália que “colocará o HRCPP em um ranking internacional, porque será o primeiro hospital do Brasil a estabelecer essa formação científica”.

CODEPP
O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente realizou a última reunião de 2019, terça-feira (26) no auditório da Prudenprev. Foram discutidos os temas mercado imobiliário, desburocratização e Receita Federal. O próximo encontro do Codepp está agendado para o dia 28 de fevereiro. Já a eleição da mesa diretora para a gestão 2020 foi definida para março.

SAÚDE E BEM ESTAR
A preguiça parece passar longe de muitos prudentinos que, findam a agitada rotina diária com vigorosas caminhadas no nosso Parque do Povo, que poucos sabem tem cerca de 5 km numa circulada completa. Estão de parabéns! E que bênção nossa cidade ter uma área tão democrática onde todos podem se exercitar e se descontrair.


Profissional responsável por mais de 600 pesquisadores na Austrália, o professor Doutor Vinícius Cavalheri, reuniu-se com a diretoria do HRCPP e acertou a parceria com criação de um Instituto de Pesquisa

RAPIDINHAS
...
Campanha Novembro Azul atingiu os objetivos, chamando a atenção dos homens para os cuidados com a saúde. Só não sabe quem não quer!
...
O jornalista Luiz Augusto Pires Batista, que começou a carreira em O Imparcial em Prudente, deixa a direção de jornalismo da TV Amazonas.
...
Luiz Augusto está voltando para sua terra natal e deve assumir o jornalismo da TV Fronteira.
...
O médico Mencius Abrahão foi ver as novidades para tratamentos de Apneia do Sono, no Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia.
...
Ponto final: Uma palavra amiga, uma notícia boa... isso faz falta no dia-a-dia.

 

 

Publicidade

Veja também