Pasta da Educação já tem titular

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 10/02/2019
Horário 06:00

(Síntese) Ontem à tarde, numa das salas próximas do seu gabinete, o prefeito deu posse ao Secretário de Educação, professor Luiz Gonzaga dos Santos. Ao ato, encontravam-se presentes autoridades do ensino, professores, o presidente da Câmara, Sr. Plinio Armelim, e os secretários já empossados. (...) Na foto, o momento em que o professor Luiz Gonzaga dos Santos assinava o termo de posse, vendo-se ainda o prefeito Antonio Sandoval Netto, o vice Dr. Benedito do Lago, Luiz Maurício Sandoval, Secretário do Governo, e o professor Benjamin Theodoro de Rezende.

Jornal O ImparcialJornal O ImparcialJornal O Imparcial

 

 

Município tem novo advogado

O prefeito nomeou advogado dos interesses do município, o bacharel Antonio José Correia. O advogado Luciano Pinheiro deixou o cargo ao findar a administração Watal Ishibashi. Sabe-se também que retornará ao serviço, apenas como assessor jurídico, o Dr. José Amando de Queiróz Telles, aposentado.

Televisão Educativa está terminando programação

Jornal O ImparcialJornal O Imparcial(Síntese) O governador Abreu Sodré foi informado sobre pelo diretor da TV Educativa, Sr. José Bonifácio Coutinho Nogueira, que os programas educacionais, culturais e artísticos, encontram-se em fase final de montagem. Dias atrás o governador fez visita demorada à TV Educativa.

Na ocasião anunciou-se a inauguração oficial para o dia 31 de janeiro, quando passarão a ser feitos os testes de transmissão de imagem e em 1º de março a TV Educativa entrará na sua programação normal de 8 horas diárias, na primeira fase, que será posteriormente ampliada.

Vereador renunciaria

Jornal O Imparcial

O vereador Ivan Almeida é atualmente assessor de gabinete do Sr. Antonio Sandoval Netto e, com ele, dá os despachos e ajuda nas audiências públicas. Mas sabe-se que prefeito já tem reservado para ele uma responsabilidade na administração. Provavelmente será no Parque de Máquinas da Prefeitura. Como se trata de uma ocupação por quatro anos, deverá renuncia o seu mandato.

 

 

 

Bom dia Sra. Televisão (Sinal de Alerta/Sergio Guimarães)

O problema da televisão em Presidente Prudente continua o mesmo. Há dias em que nem o Canal 4 chega aos aparelhos da cidade. Por outro lado. Não se ouve falar mais do Serviço de Televisão de Presidente Prudente (SERTEP) e em suas iniciativas. Como o SERTEP foi criado pela administração Watal Ishibashi, a nova administração ainda não falou a respeito das medidas a serem tomadas quanto àquele órgão. (...)

O nosso amigo Teatro (Sinal de Alerta/Sergio Guimarães)

Não há quem não saiba que Presidente Prudente é uma cidade sem diversões. Quase todas as noites, as ruas estão cheias de gente que se pergunta o que fazer e aonde ir. No fim, acaba indo dormir, porque não há o que fazer. Para esses, uma sugestão: Teatro também é diversão. Uma ótima diversão. E amanhã, sábado, e depois de amanhã, domingo, haverá sessões de teatro com a apresentação da peça de Ésquilo (notem o acento agudo no É), AGAMENON, às 20h30. Não se assuste com o título e vá prestigiar o teatro de Presidente Prudente. (...)

Sociais

Jornal O ImparcialO Dr. Jacomino Leonardo Cerávolo aceitou o convite para ser Secretário de Saúde. Está aguardando o deputado Domingos Leonardo Cerávolo para tomar posse.

Amanhã é dia de pré-carnaval no Tênis – O Carnaval de 1969 dará o seu primeiro suspiro na noite de amanhã, no Tênis Clube, com animação da Orquestra Pedrinho de Guararapes.

Silvinha Siqueira, após grande período de ausência em nossa sociedade, volta a figurar com destaque na agenda de PASSARELA.

O professor José Ferrari nos explicou pelo telefone, porque a solenidade de colação de grau, no próximo domingo, será simples, no próprio recinto da Faculdade.

Amanhã o aniversário de Maria Helena de Carvalho, filha do Dr. Antonio Assiz de Carvalho e da senhora Lia Teixeira de Carvalho.

Esportes

Convocados os jogadores da Seleção Brasileira

A Comissão Técnica da Seleção Brasileira, em reunião realizada ontem na Guanabara, convocou os seguintes atletas para as eliminatórias da Copa do Mundo de 1970, no México: Os atletas arqueiros, Felix (Flamengo) e Claudio (Santos); laterais direito, Carlos Alberto (Santos) e Zé Maria (Portuguesa); zagueiros centrais, Djalma Dias (Atlético Mineiro), Brito (Vasco da Gama) e Joel (Santos); quartos-zagueiros, Scala (Internacional), Rildo (Santos); homens armadores, Gerson (Botafogo), Dirceu Lopes, Wilson Piaza (Cruzeiro), Roberto Rivelino (Corinthians) e Clodoaldo (Santos); ponteiros extremas direitas, Paulo Borges (Corinthians), Natal (Cruzeiro), Luiz Carlos (Flamengo); homens pontas-de-lança, Toninho (Santos), Jairzinho (Botafogo), Pelé (Santos), Tostão (Cruzeiro); ponteiros-canhotos, Edu (Santos) e Paulo Cesar (Botafogo).

“QG” Esportivo (por Waltair Greghi)

O Sr. João Havelange está insistindo na presença do Sr. Laudo Natel como chefe da delegação da Seleção Brasileira.

O técnico João Saldanha já tem Brasil escalado para jogos com a seleção do Peru, em abril. A lista está o seu bolso.

 

 

 

 

 

Cinema

Cine Presidente

DESBRAVANDO O OESTE, com Kirk Douglas

Cine João Gomes

O SAMURAI, com Alain Delon

Cine Ouro Branco

HOTEL PARADISO, com Gina Lollobrigida

Cinerama

AVENTURA NA RUSSIA, com Bing Crosby

Publicidade

Veja também