INVESTIGAÇÃO

Polícia Civil recupera veículo roubado de idosos

  • 13/08/2019 05:01
  • THIAGO MORELLO - Da Redação

Na quinta-feira, a Polícia Civil iniciou a investigação de uma ocorrência de roubo de veículo a dois idosos, registrada no Jardim das Rosas em Presidente Prudente. No fim de semana, o policiamento conseguiu localizar e devolver o carro às vítimas. O bem foi localizado no Jardim Icaray, “abandonado, porém, em perfeito estado de conservação”.

Na ocasião, a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) informa que o automóvel estava com a chave no contato, bem como com o celular de uma das vítimas no interior, levado no dia da ocorrência. “No local, foi acionada perícia para o veículo, exame realizado” no perímetro em que o carro foi encontrado, complementa o policiamento.

Posteriormente, os bens foram devolvidos ao casal de idosos. No entanto, a DIG destaca que as investigações continuam, no sentindo de identificar a autoria do crime, uma vez que ninguém ainda foi preso.

Ocorrência

Como noticiado por esse periódico, logo pela manhã de quinta-feira, o casal foi abordado no interior da residência, após os assaltantes arrombarem o cadeado do portão. De dentro da casa, os bandidos levaram dinheiro, documentos e o veículo da família. Segundo as vítimas relataram, elas ficaram amarradas no chão da cozinha, enquanto a dupla de assaltantes revirava o imóvel. A idosa chegou a contar que ficou com “arma apontada na cabeça”. Ela estava olhando para a varanda, quando observou os criminosos arrebentando o cadeado. Detalhou, ainda, que a ação foi tão rápida, que não deu tempo nem de gritar por socorro.