REIVINDICAÇÃO

Prefeito de Prudente cobra recursos para conclusão de ciclovias

Chefe do Executivo e o secretário de Obras e Serviços Públicos, Rodnei Rena Rodrigues, estiveram em Brasília em reunião com representante do governo federal

  • 19/08/2019 18:25
  • DA REDAÇÃO

 

O prefeito de Presidente Prudente, Nelson Roberto Bugalho (PTB), e o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Rodnei Rena Rodrigues, estão em Brasília para reivindicar a liberação de recursos que viabilizem o término de importantes obras no município. A principal reunião ocorreu hoje, com o assessor especial do Ministério de Desenvolvimento regional, Jean Carlos Pejo.

Na ocasião, o chefe do Executivo requereu, por meio de ofício, a liberação do restante da verba relativa ao contrato de financiamento junto à CEF (Caixa Econômica Federal) para conclusão das ciclovias da cidade. “A conclusão desta obra é de fundamental importância para o município, uma vez que permitirá a interligação das ciclovias já existentes e, consequentemente, contribuirá para a mobilidade urbana do município”, afirma Bugalho. 

Prudente conta hoje com três grandes corredores para bicicletas entregues à população: ciclovia do Jardim Monte Alto até o Conjunto Habitacional Ana Jacinta (Avenida Manoel Goulart e Comendador Alberto Bonfiglioli), com 6,7 km de extensão. Ela se conecta com a ciclovia do Ana Jacinta até a represa da Cica, que tem mais 3 km de extensão; ciclovia do Lar dos Meninos até Jardim Panorâmico, na zona norte, com 3,5 km de extensão; e ciclovia do Parque Jabaquara até Jardim Morada do Sol, com mais 3 km de extensão.

 

Quadra do São Judas

Ainda no encontro  com o representante do governo federal, Bugalho solicitou intervenção junto ao Ministério das Cidades para que seja liberada a verba referente à terceira parcela dos recursos para construção de cobertura e adequações na quadra do bairro São Judas Tadeu, na zona norte da cidade.