Programas oferecem vagas em instituições de PP

Aprovados do ProUni serão beneficiados com 675 bolsas na Unoeste; Toledo possui 94 vagas para o Fies e Escola da Família

PRUDENTE - BEATRIZ DUARTE

Data 16/02/2018
Horário 12:57
Arquivo, Toledo Prudente oferece bolsas de estudo próprias, além das de iniciação científica e extensão
Arquivo, Toledo Prudente oferece bolsas de estudo próprias, além das de iniciação científica e extensão

A lista de candidatos aprovados na primeira chamada do ProUni 2018 (Programa Universidade para Todos) foi divulgada anteontem no site oficial e, apenas na Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), em Presidente Prudente, serão beneficiados 675 estudantes com bolsas divididas entre parciais e integrais.

Conforme o MEC (Ministério da Educação), os selecionados pelo programa têm até o dia 23 de fevereiro para comparecer à instituição beneficiada, com os documentos obrigatórios. No dia 2 de março, será realizada uma segunda chamada para novos discentes. As bolsas integrais ofertadas pelo programa são destinadas para alunos da rede pública de ensino, já as parciais atendem os estudantes das instituições privadas, que cursaram o ensino médio por meio de bolsa de estudos.

Outro programa do governo federal que traz oportunidades aos estudantes que desejam ingressar no ensino superior é o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), que segundo a assessoria de imprensa da Unoeste, contemplou 165 alunos em 2017. Neste ano, o MEC ainda não divulgou a quantidade para o primeiro semestre na universidade, sendo que a pasta distribui as vagas de acordo com a demanda.

A Toledo Prudente Centro Universitário não oferecerá vagas do ProUni, mas foi beneficiada com 94 vagas para bolsas de estudo distribuídas entre o Fies e o programa Escola da Família. A instituição não possui convênio com ProUni, no entanto, oferece bolsas de estudo próprias, como é o caso dos convênios com mais de 60 empresas, sindicatos, prefeituras e associações. Há também bolsas de iniciação científica e extensão.

Publicidade

Veja também