Prudente estreia com 100% de aproveitamento

No domingo, equipes prudentinas disputaram 3 jogos pela Liga em Maringá e venceu os 3; próximas partidas estão suspensas, devido ao novo coronavírus

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 17/03/2020
Horário 05:06
Fernando Fabin - Levantador Gustavo Uyema foi eleito o melhor jogador
Fernando Fabin - Levantador Gustavo Uyema foi eleito o melhor jogador

Teve início ontem a Liga de Voleibol de Maringá, que tem a participação de duas equipes prudentinas da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes): a master 35+ e a livre masculina. Essa última, aliás, é a atual campeã do torneio. Juntas, elas entraram em campo três vezes no domingo e garantiram um resultado positivo em todas as situações, isto é, três vitórias, 100% de aproveitamento.

Na primeira situação, temos a equipe livre masculina, que jogou inicialmente contra o time Clube Olímpico de Maringá. “Um jogo bem igual, por causa da estreia. Não conhecíamos o adversário, então o primeiro set foi mais acirrado: 25 a 20 para nós. Contudo, voltamos ao segundo com mais facilidade e fechamos com 25 a 15”, detalha o técnico do grupo, Fernando Fabin.

Mais tarde, a equipe também enfrentou o clube Mandaguari e venceu por dois sets a zero, sendo 25 a 18 e 25 a 23. “No último tempo, perdemos um pouco a concentração, então a vitória veio com mais dificuldade. Mas veio”, completa o treinador. E ainda contra Mandaguari, mas pela categoria master 35+, o clube prudentino também ganhou pelo placar de 25 a 13 e 25 a 15.

Em todas as situações, foram dois sets a zero, mostrando que as vitórias vieram com uma facilidade maior. À reportagem, Fabin confirma o cenário e ainda afirma que “tudo dentro do que foi planejado”. Porque com o resultado, numa conquista dessa forma, dois sets a zero, de acordo com ele é a forma mais alta de pontuar: três pontos. “Num situação no qual a equipe vence em dois sets a um, por exemplo, são dois pontos para nós e um para o adversário. Então, essa matemática ajuda a abrir vantagem”, completa.

Vantagem essa que ainda não poderá ser confirmada, por enquanto, na primeira rodada. Segundo o técnico, as demais partidas que deveriam ocorrer ao longo da semana foram suspensas por conta da recomendação do Ministério da Saúde em evitar aglomerações, em vista da possibilidade de transmissão do novo coronavírus, o Covid-19. “Não sabemos quando vamos jogar de novo”, finaliza.

A exemplo disso, o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PSDB), conforme anúncio efetuado ontem, em coletiva de imprensa, decretou que todos os eventos esportivos da Semepp foram cancelados, até novos desdobramentos por conta do vírus.

 

BOX
Destaques na partida:
- Gustavo Uyema (equipe livre), levantador, eleito como melhor jogador no jogo contra o Clube Olímpico de Maringá;
- Lucas Silva (equipe livre), oposto, eleito como melhor jogador no jogo contra a equipe Mandaguari;
- Rogério Tezini (equipe master 35+), eleito como melhor jogador no jogo contra a equipe Mandaguari;

Fotos: Fernando Fabin

Lucas Silva, oposto, o melhor contra o time Mandaguari


Rogério Tezini (máster 35+) também foi destaque em jogo

Publicidade

Veja também