Servidores de Tarabai decidem suspender greve

Paralisação foi motivada pelo atraso no pagamento de salários e vale-refeição; município possui 300 funcionários públicos

REGIÃO - THIAGO MORELLO

Data 12/10/2018
Horário 06:22

Os servidores públicos de Tarabai decidiram suspender o estado de greve, um dia depois de terem declarado a paralisação no município. Segundo informações do Sintrapp (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Presidente Prudente e Região), a ação foi decidida em assembleia, na manhã de ontem, e ocorreu após a administração municipal ter efetuado o pagamento do salário referente ao mês de outubro, no início da tarde de quarta-feira.

Na verdade, como noticiado por esse diário, a categoria decidiu permanecer com o movimento grevista, ontem, mesmo após a remuneração ter sido creditada, pois, de acordo com a presidente do sindicato, Luciana Telles, a classe havia buscado uma série de alternativas junto ao Poder Executivo, para resolver o problema, no entanto, a Prefeitura não tinha resolvido a situação. O vale-alimentação ainda está em atraso.

O sindicato chegou a emitir um comunicado à população, pedindo, de antemão, desculpas pelos possíveis transtornos a serem ocasionados com a paralisação. E, ainda na manhã de ontem, o expediente não foi cumprido, em vista da assembleia realizada. Na segunda-feira, os servidores públicos comparecerão na sessão ordinária da Câmara Municipal, a fim de discutir a situação.

A Prefeitura de Tarabai foi novamente procurada para se posicionar sobe o caso, mas não a reportagem não conseguiu contato até o fechamento desta matéria.

Publicidade

Veja também