Terra Parque: uma história de 15 anos de sucesso

Resort localizado em Pirapozinho foi fundado em novembro de 2003; hoje é um dos melhores do país

TURISMO - Da Redação

Data 19/11/2018
Horário 08:14
Cedida  - Imagem panorâmica da área do Terra Parque Eco Resort, em Pirapozinho
Cedida - Imagem panorâmica da área do Terra Parque Eco Resort, em Pirapozinho

O oeste paulista foi a região escolhida para sediar um projeto que impulsionou o turismo regional.

Há 15 anos o casal Sandra Yokota e Julio Cesar de Moraes idealizou o empreendimento Terra Parque, que hoje é um dos melhores resorts do interior do país.

A propriedade fica no município de Pirapozinho, localização estratégica para um resort, no eixo Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. No dia 13 novembro de 2003, nasceu um dos melhores resorts do Brasil.

As características de campo, o contato com a natureza, enriquecido pela cultura e a história local, foi o que chamou atenção do casal. O espaço escolhido, a princípio, foi um plano estratégico para chamar atenção com um diferencial dos esportes de aventura junto à natureza. “No nosso primeiro formato de sonho acreditávamos que as pessoas gostavam de acampar com barracas para serem alugadas. Como complemento, tínhamos o restaurante, complexo aquático e o parque de aventura”, disse o Diretor do Terra Parque Eco Resort, Julio Cesar Moraes.

Em 2006, iniciaram uma fase de estruturação dos apartamentos. O foco foi desenvolver um trabalho voltado para a qualidade de atendimento ao cliente. Já em 2008, além da ampliação física, foi inaugurado o “Espaço Terra Onsen”, o complexo coberto com piscina aquecida e sauna. Nesse mesmo ano, o Terra começou a comportar eventos empresariais e sociais.

Desde 2009 até os dias de hoje, todo esforço e dedicação resultaram na modernização do resort, sendo intitulado “Eco Resort”, com nova Recepção, Novos Apartamentos, Restaurante, Controle SGS (Sistema de Gestão de Segurança), Empreendedorismo. O complexo aquático conta com 10 piscinas e seis Toboáguas com novas piscinas aquecidas, que proporciona lazer até mesmo no inverno.

Em 2007, o Terra Parque Eco Resort ganhou seus primeiros prêmios: “Superação Empresarial”, na categoria turismo Sebrae, que reconhece as iniciativas dos empresários em aprimorar seu negócio e alcançar excelência em sua gestão, e o prêmio “Competitividade para Micro e Pequena Empresa”, que reconhece quem está na frente da área de atuação e dissemina suas práticas para quem quer fortalecer seu empreendimento.

A cada ano o Terra Parque vem renovando sua estrutura e trazendo cada vez mais novidades para seus clientes. Hoje, o Resort conta com 74 opções nos padrões Master, Master Diamond, Master Gold, Vip Gold, Vip Luxo e Vip Silver, disponíveis em sete vilas. O SPA, que é um projeto recente de 2017, que promove bem estar e relaxamento em diversos pacotes, com um ambiente aconchegante. E o novo Complexo de Piscinas Aquecidas, que proporciona lazer até mesmo no inverno.

Como resultado desse trabalho árduo, desde 2013, o Resort é premiado com o Certificado de Excelência do TripAdvisor, o maior site de viagens do mundo, entrando para o Hall da Fama neste ano. Em 2017/2018, recebeu o selo de qualidade do Booking.com e recentemente, foi agraciado com o maior prêmio em reconhecimento dos viajantes pelo TripAdvisor, que coloca o Terra Parque entre os 20 melhores Resorts para famílias no Brasil.

“Um excelente local, com estrutura adequada para todas as faixas etárias. Ambiente familiar, espaços sempre organizados e limpos. Funcionários sempre proativos a necessidade dos hóspedes. Equipe recreativa para as diferentes faixas etárias. Recomendo!”, disse o hóspede Ângela Gravena, de Maringá/PR.

Uma ala de apartamentos tipo, do Terra Parque

Restaurante do resort: alta gastronomia

Spa do Terra Parque Eco Resort

Ofurô do Spa do Terra Parque

Publicidade

Veja também