Thermas dos Laranjais: Novo complexo de toboáguas radicais inaugurado pelo parque aquático Thermas dos Laranjais, em Olímpia, no interior paulista

Foto: Thermas dos Laranjais: Novo complexo de toboáguas radicais inaugurado pelo parque aquático Thermas dos Laranjais, em Olímpia, no interior paulista

LENDÁRIO

Thermas dos Laranjais tem uma nova atração radical

Maior complexo de toboáguas radicais do Brasil homenageia a Estância Turística de Olímpia, Capital Nacional do Folclore

  • 03/03/2019 10:00
  • SINOMAR CALMONA - Reportagem Especial

O Thermas dos Laranjais, terceiro parque aquático mais visitado do mundo, em Olímpia, no interior paulista, tem muito mais aventura desde ontem, com a inauguração do Lendário, maior complexo de toboáguas radicais do Brasil. Além de proporcionar mais adrenalina aos visitantes, a nova atração vai homenagear a Estância Turística de Olímpia, Capital Nacional do Folclore.

O Lendário é uma plataforma com cinco pistas de toboágua, sendo três delas pistas de corpo com cápsula e outras duas de boia, com elementos inéditos no Brasil. Sua altura é de 28 metros na plataforma dos toboáguas de cápsula e 26 metros na plataforma dos toboáguas com boias. Quem se aventurar na nova atração, descerá as pistas de toboáguas mais altas do Thermas a uma velocidade que pode passar dos 70 km/h até uma piscina de dez mil metros quadrados.

Cada pista tem o nome de personagens do folclore brasileiro, como Boitatá, Saci Pererê, Cuca, Iara e Boto. As cápsulas possuem um moderno sistema de segurança e irão operar com as seguintes determinações: no máximo 136kg e no mínimo 45kg, além de altura mínima de 1,20m. Já nos toboáguas com boia, as regras são as seguintes: no mínimo duas e no máximo quatro pessoas em cada boia; o peso máximo na boa é de 250kg; e a altura mínima de 1,20m.

O brinquedo começou a ser construído há pouco mais de um ano e o projeto é uma parceria entre o Thermas dos Laranjais e a empresa canadense White Water. O Lendário integra uma lista de mais de 40 atrações que pretendem levar o parque para um novo patamar no ranking dos maiores e mais visitados parques do mundo nos próximos quatro anos. Após a inauguração, o parque iniciará a construção de uma nova montanha russa aquática com 1 km de extensão, a maior do mundo.

O Thermas dos Laranjais é uma das principais atrações turísticas da América Latina. Mais de dois milhões de pessoas visitam o local todos os anos. A título de comparação, o número de visitantes é 40 vezes maior que a população do município de Olímpia. "A tradição de inaugurar pelo menos uma grande atração exclusiva por ano, de contar com mais de 50 brinquedos para todas as idades e de estarmos localizados em uma região onde é verão o ano inteiro faz do Thermas o local preferido das famílias", afirma Jorge Luiz Noronha, vice-presidente e arquiteto responsável pelo Thermas dos Laranjais.

Em 2017, o Thermas inaugurou a primeira e maior montanha-russa aquática da América Latina. Já em 2016, o parque lançou o SurfMaster, a única pista de surfe 180° do mundo. O parque ainda conta com outros brinquedos radicais, como a Asa Delta, o Rio Selvagem e complexos de toboáguas, e também possui atrações para quem procura por tranquilidade, como piscinas de ressurgência, ofurôs e o parque aquático infantil, com as principais atrações do Thermas em miniatura.

 

Saiba como chegar

O Thermas dos Laranjais está localizado na Estância Turística de Olímpia, na Avenida do Folclore, 1.543, Jardim Santa Ifigênia, e funciona nas segundas, das 9h às 20h, e de terça ao domingo, das 8h às 20h. O parque está há 30 minutos do aeroporto de São José do Rio Preto, onde há translado diário para a cidade de Olímpia, e próximo as principais rodovias do interior do estado. Também é possível chegar ao parque de ônibus, saindo do Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo, pela empresa de transportes Danubio Azul, a única que oferece passagem direta para Olímpia todos os dias da semana. Site: www.danubioazul.com.br. Contatos: São Paulo (11) 3959-5000 ou Olímpia (17) 3281-1842. (Com informações da A.I.)