Universitário é identificado como autor de furtos

Em depoimento, aluno de Medicina confessou que praticava o ato, porque precisava de dinheiro; ele deve responder em liberdade

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 16/05/2018
Horário 18:18
Polícia Civil - Pneus furtados em ruas da cidade foram devolvidos às vítimas
Polícia Civil - Pneus furtados em ruas da cidade foram devolvidos às vítimas

A CPJ (Central de Polícia Judiciária) identificou o autor de dois furtos de rodas de carros em Presidente Prudente. Segundo os agentes, um estudante de Medicina, de 35 anos, confessou a prática dos crimes na cidade, pelo fato de estar precisando de dinheiro. Durante as investigações, foi constatado que o autor furtava os pneus de veículos estacionados nas ruas durante a madrugada e, com o auxílio de um macaco, deixava o automóvel no chão. Conforme a central, a ocorrência foi registrada na madrugada de sexta-feira, no entanto, só foi divulgada à imprensa na manhã de hoje.

De acordo com a CPJ, durante investigações sobre os registros de dois furtos de pneus em Prudente, foi identificado um automóvel – de modelo não fornecido para não identificar o acusado –, que seria utilizado para subtrair as rodas dos demais. Diante do fato, a Polícia Militar conseguiu localizar o veículo na cidade e durante abordagem ao proprietário, um estudante de Medicina de 35 anos, o mesmo confessou que praticava os crimes porque estava “precisando de dinheiro”.

Segundo a investigação, os alvos eram os carros estacionados em via pública durante a madrugada, geralmente em frente às residências das vítimas. Com o auxílio do equipamento macaco, o homem retirava as quatro rodas e deixava o automóvel no chão.

Encaminhado para prestar esclarecimentos, o universitário foi ouvido e, pelo fato de não haver flagrante, ele irá responder pelos crimes em liberdade. Os objetos furtados foram devolvidos às vítimas.

 

 

Publicidade

Veja também