Usina Alto Alegre doa 500 litros de álcool 70% à Saúde de Prudente

Produto será utilizado para higienização das unidades de saúde e desinfecção dos materiais utilizados pela enfermagem

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 24/03/2020
Horário 18:00

A Prefeitura de Presidente Prudente foi contemplada com mais um ato de solidariedade da iniciativa privada para enfrentamento do coronavírus, o Covid-19, na cidade. Agora, foi a vez da Usina Alto Alegre. Somente nesta terça-feira, a empresa doou 500 litros de álcool 70% à Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e pontuou que, conforme disponibilidade, poderá conceder novos repasses, já que tem adotado tal prática também em outros municípios.

Segundo informações da Secretaria de Saúde, o produto será utilizado para higienização das unidades de saúde e desinfecção dos materiais utilizados pela enfermagem. "No momento em que nos encontramos, é de fundamental importância a colaboração das empresas para enfrentamento e contenção da propagação do coronavírus na cidade. É uma parceria com a mesma finalidade: salvar vidas!", destaca o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PSDB).

"A parceria é excelente e vem em um momento importantíssimo, pois assim como todo mundo, temos encontrado dificuldade em conseguir materiais em quantidade suficiente para atender nossa demanda. Dessa forma, a junção de forças neste momento complicado que permeia o mundo faz toda a diferença", acrescenta Valmir da Silva Pinto, secretário municipal de Saúde.

Publicidade

Veja também