Vinil 78 relembra grandes sucessos no Sesc Thermas

Fim de semana está repleto de atividades gratuitas para todos os públicos; no domingo, os pequenos assistem a um espetáculo de bonecos e produzem uma caixa divertida

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 28/09/2019
Horário 08:45

O público do Sesc Thermas de Presidente Prudente é embalado neste sábado, às 16h, pelos sucessos que marcaram época. A banda “Vinil 78” faz um flashback às décadas de 60 a 90 com o melhor do pop nacional e internacional. No domingo, os pequenos assistem a um espetáculo de bonecos e produzem uma caixa divertida. A participação é gratuita. Beatles, Aretha Franklin, Janis Joplin, The Police, Elvis Presley, The Jacksons Five. O que esses artistas têm em comum? Todos marcaram gerações com seus clássicos. Quem nunca se emocionou ao ouvir A Natural Woman, dançou ao som de I Want You Back, cantou bem alto Every Breath You Take?

Para relembrar esses e outros sucessos, a turma do “Vinil 78” marca presença no Múltiplos Sons deste sábado. Formada por Andréia Dolacio (vocais), Denis Rogeh (teclados, guitarra, violão e vocais), Luciano (baixo e vocais) e Marinho (bateria e vocais), a banda faz uma viagem no tempo a partir das 16h.

Natural de São Carlos (SP), o quarteto apresenta, há sete anos, o melhor da Jovem Guarda dos anos 60 até os clássicos da discoteca, boleros e ritmos latinos em unidades Sesc, bailes, clubes, pubs e demais eventos espalhados pelo Brasil.

“A essência da banda provém da vivência dos integrantes que, ou nasceram nas décadas de 60 a 90, ou cresceram sob a influência dos que suspiravam os embalos de sábado à noite”, comenta Vinil 78 em sua página oficial.

Do pop de Abba, Bee Gees, Cindy Lauper, Madonna e Michael Jackson, o repertório do grupo contempla, também, nomes nacionais, como Barão Vermelho, Kid Abelha, Abóboras Selvagens, Legião Urbana, Lulu Santos, dentre outros.

Literatura

Ainda no sábado, o público participa, às 14h, do bate-papo #leiamulheres, que acontece no Quiosque. Com mediação da historiadora e especialista em edição editorial Larissa Dutra, a conversa é conduzida a partir da temática abordada no livro deste mês, ‘A Louca da Casa’, de Rosa Montero.

Às 15h, o Quintal de Histórias apresenta a “Lenda Chinesa das Orquídeas”, história de uma linda jovem que desprezava todos os seus admiradores apaixonados, até que se apaixona e não é correspondida. Ela decide, então, procurar uma bruxa, que transforma seu amado em uma árvore. Confira o desenrolar da narrativa no Quintal.

Crianças

O Arte em Cena de domingo traz a história de um velhinho um pouco confuso e bem humorado que conta e vive as aventuras de “Eruma Vezeu”, um menino que gostava de abrir portas para conhecer o seu quintal, a rua, o bairro e o seu mundo.

Por causa disso, tem experiências e faz alguns amigos inseparáveis, entre eles o cachorro Trapo, o arteiro menino Lico e uma menina, Lila, seu primeiro namorico infantil. Às 15h, eles aprontam muitas artes, para o desespero e diversão da vizinhança. O espetáculo de bonecos ‘O Menino que Abria Portas’ é gratuito e acontece na Área de Convivência, com a Cia Articularte.

Ainda na tarde, a criançada decora uma caixa com visor transparente para porta-trecos, utilizando materiais recicláveis e variados. A oficina ‘Caixa Divertida’ conta com distribuição de senhas gratuitas e é ministrada pelo arte-educador e artesão Manuel Clemente.

SERVIÇO

O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas, em Presidente Prudente. O telefone para mais informações é o (18) 3226-0400 e a programação completa da unidade está disponível em sescsp.org.br/prudente.

 

Fim de semana cultural

 

Bate-papo – #leiamulheres: ‘A Louca da Casa’

Dia 28, sábado, às 14h. Grátis.

No Quiosque.

Classificação etária: 16 anos.

 

Literatura – A Lenda Chinesa das Orquídeas

Dia 28, sábado, às 15h. Grátis.

No Quintal.

Classificação etária: Livre.

 

Show – Vinil 78

Dia 28, sábado, às 16h. Grátis.          

Na Área de Convivência.

Classificação etária: Livre.

 

Espetáculo – O Menino que Abria Portas

Dia 29, domingo, às 15h. Grátis.

Na Área de Convivência.

Classificação etária: Livre.

 

Oficina – Caixa Divertida

Dia 29, domingo, às 16h. Grátis.

No Quiosque.

Idade máxima: 12 anos. Menores de 6 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis durante a oficina.

Retirada de senhas na Central de Atendimento no dia da atividade.

Vagas limitadas.

 

 

 

Publicidade

Veja também