"20 Anos de Harry Potter: de volta a Hogwarts"

Cinemateca

COLUNA - Cinemateca

Data 26/01/2022
Horário 07:09

ESPECIAL:
O ano já começou com um enorme presente da HBO Max para a legião de fãs de Harry Potter, comemorando os 20 anos de saga e trazendo de volta o elenco que tanto amamos. O clima nada mais é que nostalgia, amor e muita emoção! 

REUNIÃO:
Inspirados em “Friends Reunion”, mas com maior complexidade e melhor qualidade. Relembrando como foi a produção dos filmes e todo o crescimento das crianças que tiveram sua infância e adolescência nesse mundo, não somente pelos atores, mas todos nós que temos a saga como parte de nossa vida.

DEPOIMENTOS:
Os depoimentos de atores, atrizes, diretores e produtores são leves, simples e funcionam bem. Há quatro blocos no especial, cada um com dois filmes, contando também com bastidores, cenas de outros documentários e muita magia. 

NOSTÁLGICO:
Os cenários nos transportam diretamente para 20 anos no passado, quando conhecíamos Hogwarts pela primeira vez e, novamente, ficamos deslumbrados com a beleza e atmosfera. Fotografia e trilha sonora ajudam neste processo, já que cada ambiente tem sua marca.

LEMBRANÇAS: 
Emma Watson, Daniel Radcliffe e Rupert Grint, o trio de ouro, é claro, têm um destaque maior. Seja as cenas em que eles compartilham lembranças juntos nas filmagens e a amizade que desenvolveram durante todos os anos de convívio, ou separados nos cenários. O clima que vemos é familiar, e vai desde os coadjuvantes até os produtores, todos têm um afeto muito grande um pelo outro.

MARCANTE:
Harry Potter é um marco na literatura e no cinema, o mundo não foi mais o mesmo após seu surgimento, é uma parte da cultura pop que une milhares de pessoas ao redor do planeta. A história que trata de diversidade, inclusão, amor e, é claro, mágica, inspira até hoje. Foi preciso inúmeras pessoas muito motivadas e com grande trabalho adaptá-los ao cinema. Outro momento que não pode ser ignorado é o in memoriam mostrando todos os enormes talentos que já partiram.

SIGA: 
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!
 

Publicidade

Veja também