3 atletas representam Prudente em Recife

Natação da Semepp participou do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação Troféu Brasil no último final de semana

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 08/06/2023
Horário 01:25
Foto: Cedida
Pepe posa com João Victor Zaneti Martins, Lucas Contes Tribsti e João Gabriel Bergamin dos Santos
Pepe posa com João Victor Zaneti Martins, Lucas Contes Tribsti e João Gabriel Bergamin dos Santos

A equipe de natação do Colégio Criarte/Pruden Aço/Semepp de Presidente Prudente participou de 28 de maio a 3 de junho, do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu Brasil. A competição - absoluta (idade livre), a partir dos 14 anos - foi disputada no Centro Esportivo Santos Doumont, em Recife (PE), e é a  principal  do país. Serviu de seletiva para algumas competições internacionais, entre elas: Campeonato Mundial de Natação – piscina de 50 metros na cidade de Fukuoka, no Japão de 23 a 30 de julho; Campeonato Mundial de Natação Junior – que será na cidade Netanya – Israel, de 4 a 9 de setembro; e Jogos Pan Americanos, em Santiago do Chile, de 21 a 25 de outubro.  

O evento reuniu cerca de 500 atletas de mais de 100 clubes do país, e nesta competição estiveram presentes atletas olímpicos, mundiais, ou seja, de um alto nível técnico. Para a disputa, o técnico Elvancir Pereira do Nascimento, o Pepe, levou três atletas: João Victor Zaneti Martins, que nadou as provas dos 50, 100 e 200 m nado costas e os 50, 100 e 200 m nado livre; Lucas Contes Tribsti, 16 anos – que nadou as provas dos 100 borboleta e 200 peito; e João Gabriel Bergamini dos Santos, que nadou os 100 m nado borboleta.

Na avaliação do treinador, os resultados foram excelentes e as expectativas foram alcançadas. “Não conseguimos conquistar medalhas, mas nem era esse nosso objetivo, porque sabíamos das dificuldades do alto nível técnico e dos atletas que estariam enfrentando. O nosso principal foco era dar uma experiência para os nossos nadadores que são muito jovens e tem uma longa estrada pela frente. Então para eles nadarem com seus ídolos já foi uma grande conquista”, comentou Pepe.

De acordo ainda com ele, ficou muito feliz e fala da sua expectativa para a competição. “As minhas expectativas foram as melhores possíveis, pois nos preparamos muito para esta competição, que é uma das mais fortes do país e que contou com seus principais atletas do Brasil lá em Recife”, destaca, aproveitando para agradecer os parceiros: Semepp, Pruden Aço, Colégio Criarte, Medinas Sports, Dr. Bruno Alves Silva e aos vereadores Wellington Bozo e Demerson Dias e Marcelo Maehara da AgroBens.


 

Publicidade

Veja também