40 ciclistas se reúnem em passeio de Prudente a Álvares Machado

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 08/09/2019
Horário 07:56
José Reis - Concentração dos participantes no Residencial 3º Milênio
José Reis - Concentração dos participantes no Residencial 3º Milênio

Em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, como ocorre todos os anos, foi realizado na manhã de ontem, o 19º Passeio Ciclístico. Tendo duas edições por ano - a primeira em 21 de abril -, o evento tem como objetivos entreter a população machadense e manter vivo o civismo no município. E por mais uma vez, reunindo cerca de 40 participantes, a ação frisou a tradição existente por trás da atividade, que ocorre há quase uma década. A largada foi no Residencial 3º Milênio, em Presidente Prudente, com chegada ao Jardim Panorama, em Álvares Machado.

Segundo o organizador, Odair Carlos, a ideia surgiu quando ele quis entreter os participantes do projeto musical Banda 11 de Julho, e após algumas edições somente para a banda, o acontecimento cresceu, e hoje Odair mantém as duas edições anualmente. “E importante continuar promovendo uma ação como essa e manter viva a tradição, principalmente para aqueles que gostam e, anualmente, nas duas vezes vêm participar”, completa.

Como fez o aposentado Joaquim Alves, 75 anos. Em todas as edições do passeio, ele garante que esteve presente. Com a bicicleta enfeitada, faixas verde e amarelo no guidão, ele se posicionou atrás da “molecada”, como ele mesmo diz. “Eu sempre faço isso. Gosto de ficar por último, porque assim eu vejo todo o passeio na minha frente”, conta. À reportagem, seu Joaquim ainda lembra que faz questão de se preparar e estar lá presente, porque fora toda a brincadeira, gosta “muito do feriado da Independência, por ser importante”.

E na outra ponta, na frente da “molecada”, quem fez questão de estar lá foi o Aleksander de Oliveira Queiroz, 27 anos. Mas dessa vez ele foi acompanhado do filho, o pequeno Maycon, que estava animado com a participação. “É um momento de também de ter uma atividade minha e dele”, completa. Com a bike também enfeitada com lanterna e cores do Brasil, ele pedalou pelo segundo ano no passeio. “É muito gostoso”, finaliza.

Premiações

Além de sorteio de prêmios, como utensílios domésticos, um celular e uma bicicleta, também houve premiações. O ciclista mais novo, e o mais velho, a bicicleta mais enfeitada, a bicicleta mais antiga e original, a bicicleta mais equipada, o ciclista melhor fantasiado, a maior equipe uniformizada e a maior família participante foram os premiados. Fora isso, houve a categoria bicicleta mais patriota” Todos os participantes receberam uma medalha personalizada e um vale-sorvete.

 

 

 

Publicidade

Veja também